Rally Internacional dos Sertões 2014

Marc Coma

Marc Coma

Depois de 7 dias de disputas intensas e quase 3 mil quilômetros de Goiânia a Belo Horizonte, o espanhol Marc Coma escreveu novamente seu nome na história da prova. Vencedor em 2010, Coma repetiu o feito depois de uma briga intensa com o português Paulo Gonçalves, atual Campeão Mundial de Rally e que ficou em segundo no Sertões, e com o brasileiro Jean Azevedo, melhor brasileiro na prova, finalizando na terceira colocação.

Com um equipamento nitidamente inferior, o brasileiro ainda incomodou os gringos, sempre alternando posições entre os três no decorrer dos dias. Jean ficou à frente de Helder Rodrigues (Honda HRC), e de Jordi Viladoms (KTM/Red Bull), quarto e quinto colocados respectivamente.

Jean Azevedo

Jean Azevedo

“Foi um ano muito bom. Já sabia que os melhores do mundo estariam aqui, as melhores motos do mundo estariam aqui. Motos de fábrica. Eu corro pela Honda, mas a minha moto é de série. Uma moto que qualquer um chega na loja e compra. Não é protótipo para correr em rally. Então a gente já sabia que ia ser difícil. Mas conseguimos fazer um bom rally: eu com o apoio de toda a equipe. Eu sozinho não faço nada, depende de toda a estrutura que está por trás. E consegui ficar em terceiro entre os melhores do mundo, eu tô muito feliz. Foi um resultado que superou todas as expectativas”, conclui o piloto Jean Azevedo, da equipe Honda Mobil de Rally. 

Na categoria Production Aberta o vencedor foi o catarinense Guilherme Cascaes, Bicampeão Brasileiro de Enduro.

Guilherme Cascaes

Guilherme Cascaes

“Todos os objetivos foram superados. Pensava em terminar o Rally, e consegui. Queria estar entre os 15 melhores do mundo, e acabei em 11º na classificação geral. E ainda conquistei o título da categoria Production”, disse Cascaes, que completou: “Gostaria de agradecer a equipe, o empenho de todos. Eles trabalharam muito bem, me deram todo o apoio e condições. Só me preocupei em pilotar”, salienta o campeão.

Confira a galeria de fotos do Rally Internacional dos Sertões – Clique Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s