Enduro da Independência 2014 – Sorteio de ordem de largada nesta quinta

20140826164852

A ordem de largada pode ser o pontapé inicial para um bom resultado no Independência. Principalmente no primeiro dia, que promete ser o mais travado, com muitas trilhas. Por isso, todos os pilotos acompanham com ansiedade o sorteio que acontece nesta quinta-feira em Belo Horizonte.

Logo Independencia 2013Está chegando a hora. Nesta quinta-feira (28), será realizado em Belo Horizonte, na concessionária Triumph BH, o sorteio para a ordem de largada do primeiro dia, para a 32ª edição do Enduro da Independência. Este ano, a prova mais tradicional do Brasil larga em Mariana (MG) no dia 4 e chega em Vitória (ES) no feriado 7 de setembro. Depois do sorteio, faltará uma semana para o início da maior prova de regularidade do mundo.

Serão 800km de desafios nas trilhas da Rota Imperial, em quatro dias de muita superação. No Enduro, a largada acontece individualmente, a cada 20, 30 ou até 60 segundos. O tempo exato da distância de um piloto para o outro só será decidido pela direção de prova, um dia antes do evento, após encerramento das inscrições, que podem ser efetuadas até o dia 3, no local da largada e antecipadamente via e-mail tcmg@tcmg.com.br, limitado a 400 participantes.

O capixaba Jomar Grecco é o atual campeão do Independência

O capixaba Jomar Grecco é o atual campeão do Independência

Nem mesmo os mais experientes escondem a ansiedade para o início da competição. O atual campeão Jomar Grecco, acredita que não estar entre os cinco primeiros pode comprometer a prova. “O primeiro dia é muito importante. As trilhas serão difíceis, travadas e com muitas cavas onde as motocicletas podem agarrar. Se você não for bem no primeiro dia, já compromete o segundo, pois a ordem de largada é de acordo com o resultado do dia anterior”, disse o capixaba que foi seis vezes vice-campeão e somente em 2013 conseguiu a vitória.

O mineiro Mário Vignate, campeão em 2011, também revela que é impossível não ficar ansioso, mas após a largada tudo passa. “Ficamos na expectativa de uma boa largada no primeiro dia, a ansiedade é normal, passa depois da primeira acelerada. Um pouco de sorte é fundamental”, disse Vignate.

Mais informações sobre o Enduro da Independência 2014 podem ser encontradas no site   http://www.tcmg.com.br ou pelos telefones 31-3281-0717 e 9202-2300. O evento tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Cervejaria Backer, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES), SETUR – Secretaria de Turismo do Estado do ES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s