Tem piloto de Enduro na briga pela liderança do Rally dos Sertões

deninho _ic_25082014_AM6I9999

O Rally dos Sertões terminou a terceira etapa nesta terça-feira na cidade de Paracatu/MG. E tem piloto de Enduro fazendo bonito na prova.

Em uma disputa acirradíssima, o paulista Eduardo Tadashi Shiga está na briga pela liderança da competição. Shiga participa do Sertões a bordo de um UTV, como navegador do piloto Denísio Casarini Filho, o Deninho.

Depois de duas etapas disputadas, a dupla estava vencendo por uma diferença de míseros 15 segundos. E com o resultado desta terça-feira, em que eles ficaram em segundo lugar, a diferença aumentou para apenas 31 segundos. Mas o problema é que a dupla foi penalizada em dois minutos por excederem a velocidade máxima em uma zona de radar e com isso caíram para a segunda colocação, com 1 minuto e 28 segundos de desvantagem para Rodrigo Varela e João Henrique Arena que agora assumiram a liderança da competição.

Deninho (E) e Shiga (D) estão na briga pela vitória desta 22ª edição do Rally dos Sertões

Deninho (E) e Shiga (D) estão na briga pela vitória desta 22ª edição do Rally dos Sertões

“A categoria reúne competidores muito técnicos e experientes, então é preciso andar no limite o tempo todo, mas sempre procurando preservar o equipamento. Hoje encontramos piso de pedra, subidas e descidas de serra e trechos de alta velocidade, foi um dia muito prazeroso na pilotagem”, relatou Casarini, que é tricampeão mundial de motos aquáticas e compete no Sertões pela primeira vez.

O navegador Shiga complementou: “O percurso exigiu muito da navegação, houve trechos que tínhamos quatro referências em menos de 500 metros. Foi preciso atenção máxima e entramos no eixo, a dupla está entrosada”, avaliou.

Nesta quarta-feira os pilotos largam de Paracatu com destino a cidade de São Francisco, onde, depois de atravessar o rio que dá nome à cidade de balsa, pernoitam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s