Campeonato Brasileiro de Enduro: Nova disputa esse final de semana. Campeonato está embolado!

Parque fechado 3Em Nova Lima tudo pronto para o maior campeonato de Enduro do Brasil. Temporada é considerada a mais disputada dos últimos anos. Gringos estão confirmados

Georgio EugênioNeste final de semana (16 e 17 de agosto), Honório Bicalho, distrito de Nova Lima-MG, recebe o Desafio Fast Brothers, válido pelas 9ª e 10ª  etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro. O evento, marca o retorno da Região Metropolitana de Belo Horizonte ao calendário da modalidade, depois de 4 anos sem receber uma etapa do Brasileiro. Nos últimos 8 anos apenas duas etapas do campeonato foram realizadas na região, que é conhecida por suas inúmeras trilhas e por ter sido palco para os pioneiros do motociclismo off-road no Brasil.

Parque Fechado - Aracruz/ES

Parque Fechado – Aracruz/ES

Em 2006, também na cidade de Nova Lima,  a etapa foi organizada pelo Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) em homenagem a um dos pioneiros na modalidade e um dos maiores  pilotos do país, Bernardo Magalhães, o “Bê”, que se aposentava do motociclismo. Em 2010, o homenageado foi Jacy Zanol, pai do multicampeão Felipe Zanol, que sempre acompanhou o filho nos campeonatos Brasil afora e que ainda hoje é um grande incentivador do esporte. O primeiro dia desse Enduro, foi vencido por Gianino Coscarelli, diretor da Fast Brothers e um dos organizadores da etapa deste ano.

Desafio Fast Brothers 2014Em sua quarta edição, o Desafio Fast Brother passa a fazer parte do Campeonato Brasileiro e marca uma inovação para o esporte em  Minas, com a inauguração, durante a etapa, do Centro de Treinamento Fast Brothers. Com 130.000m² destinados à prática do Enduro. O local conta com infraestrutura completa para atender aos pilotos, equipes, convidados e o público. “Nosso objetivo não é só  trazer uma etapa do brasileiro de volta a Belo Horizonte, mas manter essa etapa no calendário e torná-la referência para o campeonato. Investimos em um centro de treinamento para difundir a modalidade e contribuir para a formação de novos pilotos, consolidando ainda mais o motociclismo no Estado” – afirmou Coscarelli.

Maurício Brandão - Presidente da FMEMG e Diretor de Enduro FIM da CBM

Maurício Brandão – Presidente da FMEMG e Diretor de Enduro FIM da CBM

O Campeonato Brasileiro de 2014, vem sendo considerado por pilotos e organizadores o melhor de todos os tempos. O crescimento da modalidade foi acompanhado por um campeonato bem estruturado e pelo alto nível técnico dos pilotos. De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG), Maurício Brandão, que também é diretor de Enduro da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) o Enduro é a modalidade que mais ganha adeptos a cada ano. “Sabemos que o crescimento no número de participantes precisa vir acompanhado por um campeonato que seja referência em qualidade técnica, organização e segurança. Também investimos no intercâmbio entre nossos pilotos e atletas estrangeiros, para a formação de novos competidores” destacou o dirigente.

Classificação após 8 etapas disputadas

Luis Oliveira lidera a Classificação Geral e a E1

Luis Oliveira lidera a Classificação Geral e a E1

Na briga pela Classificação Geral o líder é o piloto português Luis Oliveira, seguido pelo francês Adrien Metge e com o mineiro Rômulo Bottrel na terceira colocação. Diferença apertada entre eles. Oliveira tem 208 pontos, Adrien tem 193 e Bottrel tem 183 pontos. Promessa de uma briga intensa até o final!

Rômulo Bottrel - Equipe P3 Racing

Rômulo Bottrel – Equipe P3 Racing

Na disputa pelo título da Categoria E1, o piloto português Luis Oliveira, radicado em Minas Gerais e que corre pelo Zanol Team, lidera o campeonato seguido de perto por Rômulo Bottrel, piloto de Belo Horizonte, que corre pela equipe P3 Racing.O gaúcho Michel Cechet vem na terceira colocação no campeonato, seguido pelo catarinense Loandro Lolo Anton e pelo mineiro Ripi Galileu.

Adrien Metge e Júlio Ferreira - líder e vice-líder da E2

Adrien Metge e Júlio Ferreira – líder e vice-líder da E2

Na Categoria E2 o francês Adrien Metge, da equipe Honda Motofield, lidera com o mineiro  Júlio Ferreira, natural de Caetanópolis-MG e integrante do Zanol Team na segunda colocação. Em terceiro está o gaúcho Diego Collet, seguido pelos mineiros Rigor Rico e Ronald Santi.

Oriel Casagrande Neto - líder na Over 35

Oriel Casagrande Neto – líder na Over 35

Na Categoria Over 35 o capixaba Oriel Casagrande Neto é o líder, seguido pelo gaúcho Cassiano Tebaldi. Na categoria Over 45 os dois primeiros são do estado de São Paulo. O líder é Pierluigi Clini, de Indaiatuba, seguido por Aloisio Elias, de Franca.

Briga boa está na Categoria Nacional, entre dois Brunos. O líder, Bruno Martins, do Zanol  Team, é paulista e tem apenas 4 pontos de vantagem para o capixaba Bruno Crivilin, (Moto Litoral/Aramotos/Trail Clube Tribo da Trilha). Os dois vem se alternando na liderança desde o início do Campeonato. na terceira colocação está o piloto Luiz Renan Bueno, da equipe Honda Motofield.

Bruno Martins é líder da Categoria Nacional

Bruno Martins é líder da Categoria Nacional

 

Lucas Nunes é o líder da Estreantes

Lucas Nunes é o líder da Estreantes

Outra disputa que está boa de acompanhar é a da Categoria Estreantes. Os três primeiros são mineiros e da mesma equipe! O líder é o piloto Lucas Nunes (P3 Racing/Fast Brothers), que tem apenas 5 pontos de vantagem para seu companheiro de Equipe João Vitor Ferreira Lima (P3 Racing/Cavucando). Mas é bom ficarem de olho aberto porque na terceira colocação e também na briga pelo título está Vitor Borges (P3 Racing), da cidade de Patrocínio, e que é o piloto com o maior número de vitórias na temporada – venceu 4 das 8 etapas disputadas.

A entrada para o público é gratuita e os convites devem ser retirados no Centro de Atendimento ao Turista de Nova Lima (CAT), localizado em frente a barreira policial na rodovia MG 30, na Rodoviária de Nova Lima e em Belo Horizonte na Morato Motos.

Público poderá acompanhar as disputas da arquibancada montada ao lado da pista

Público poderá acompanhar as disputas da arquibancada montada ao lado da pista

A programação do evento tem início com a vistoria técnica,nesta sexta-feira (15) das 18h às 20h ou no sábado das 7h as 8:30h. A largada está marcada para 9h no sábado (16) e 8h no domingo (17).

O 4º Desafio Fast Brothers conta com o patrocínio de Tokens, Edgers. Apoio Framax, Rinaldi, Mercado Off Road e Prefeitura Municipal de Nova Lima. Promoção BEMC – Brasil Esporte Motor Clube, Supervisão FMEMG e CBM. Realização Fast Brothers. Hotel oficial:  Piemonte Hotel – R.Orozimbo Nonato, 488 – Vila da Serra, Nova Lima-MG – (31) 3280-8500  

 Mais Informações: (31) 3271-6245, 8489-1779 ou 8466-7227

Confira a classificação completa do Campeonato:
Class Brasileiro Enduro FIM 8 etapas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s