Enduro das Neves – Jonas Schulz vence o primeiro dia

Jonas Schultz

O catarinense Jonas Schulz venceu o primeiro dia na categoria Master

O piloto catarinense Jonas Schulz, da cidade de São Ludgero, foi o vencedor do primeiro dia do Enduro das Neves. A prova, realizada em Braço do Norte/Sc, tem esse nome por ser realizado em uma das regiões mais frias do Brasil.

End das NevesFoi com um tempo bastante frio e com uma forte neblina que os pilotos largaram neste sábado, às 9 da manhã, para as trilhas da prova que foi válida pela 12ª e 13ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade; 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade; e 5ª,6ª e 7ª,8ª etapas do Campeonato Sul Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Com muitas trilhas escorregadias por causa das chuvas que caíram na última semana, os pilotos tiveram bastante dificuldades para completar os cerca de 180 quilômetros deste primeiro dia.

Na categoria Master, um dos favoritos já saiu da disputa logo na parte inicial da prova. Atual campeão brasileiro, o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, teve problemas no retentor do pinhão, causado por um barbante que se enrolou no local. Com o problema no retentor, perdeu o óleo do motor e teve que abandonar a parte inicial da prova.

Quem se deu bem ao final do dia foram os pilotos catarinenses. Jonas Schulz foi o vencedor do dia, com Felipe Knepp em segundo. Guilherme Cascaes foi o terceiro e Jomar Grecco o quarto, mantendo aberta a briga pelo título. Na quinta colocação ficou o piloto gaúcho Erasmo Klering.

End das Neves 2A categoria Sênior teve uma festa catarinense. Os sete primeiros colocados são do estado. Dirlânio Lembeck venceu, com Joel Possamai em segundo e Ferdinando Regensburger em terceiro. Na quarta colocação ficou Thiago destro e em quinto ficou Rafael Ascari Baggio. Os pilotos que estão disputando o título do campeonato brasileiro não foram muito bem no dia: o paranaense Jony Jachtchechen foi apenas o 8º e Túlio Malta apenas o 13º.

Na Over 40 mais um catarinense vencendo. Genoir Brunning foi o vencedor, com o capixaba Sandro Hoffmann em segundo e o catarinense Gilson Barpp em terceiro.

Na categoria Júnior, quatro catarinenses nas primeiras colocações. Cássio Damiani venceu, seguido por Samuel Cardoso, Guilmour Ferreira e Samuel Damin Baldessar. Líder do campeonato brasileiro, o mineiro Pedro Henrique Lage foi o quinto.

End das Neves 3O gaúcho José Scheid venceu a Over 50, seguido do catarinense José Carmo Kasper, que ficou em segundo, e o gaúcho José Fernando Utzig em terceiro.

Na Categoria Novatos, o vencedor foi o catarinense Rafael da Cunha, com outro catarinense na segunda colocação, Marcelo Tramontin. Em terceiro ficou o gaúcho John Pablo Cristiano Bentz.

Os catarinenses Welliton da Silva e Alberi Walmir da Silva venceram a Categoria Duplas.

Confira os resultados completos: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s