Saiba como será o Enduro da Independência 2014 – Distâncias definidas

Logo Independencia 2013

Segundo Edmilson Campos prova será de muitas trilhas e surpresas.
Confira abaixo o vídeo onde ele fala sobre a prova.

O tradicional Enduro da Independência 2014, em sua 32ª edição, já está praticamente pronto. O Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) está preparando uma prova com cerca de 800 quilômetros de muitas trilhas, saindo de Mariana (MG) no dia 4 de setembro e chegando dia 7 em Vitória (ES).

Os dois primeiros dias serão nas trilhas da Estrada Real, na região de Mariana (MG).  O primeiro dia (4 de setembro) será o mais curto, porém o mais exigente. Será um dia puxado. As médias e roteiros irão variar de acordo com a categoria. Serão 4 planilhas diferentes e neste dia, apesar de ser o de menor distância, será o que mais vai exigir técnica e fisicamente dos pilotos.

Já o segundo dia (5 setembro), a prova terá 260 km, o mais longo desta edição, e o rumo é Manhuaçú (MG) na região mais alta do estado. A prova passa perto do Pico da Bandeira. Muita subida e descida. Um mar de montanhas e um trajeto inédito, diferente do ano passado. Será um dia fácil e prazeroso, apesar da longa distância a ser percorrida.

No terceiro dia (6 setembro) o Enduro da Independência ultrapassa a divisa entre os estados e vai para Venda Nova do Imigrante, cidade capixaba que estará promovendo a tradicional Festa da Polenta. Os eventos se interagem com a chegada dos pilotos à cidade. Serão 200km, prevalecendo o terreno montanhoso e escorregadio, com muita serra nas trilhas da Rota Imperial.

No último dia, 7 de setembro, o Independência chega ao Sambódromo de Vitória, depois de percorrer os últimos 200km, passando pela região de Pedra Azul e Parajú, até chegar à capital. Trilhas abertas e médias mais altas serão características deste dia.

O levantamento da prova está sendo realizado pelo experiente Edmilson Campos, conhecedor nato da região e responsável por levantar os traçados dos maiores eventos de Enduro do País. A conferência será feita pelos diretores do TCMG no início de agosto, por isso algumas mudanças de traçado ainda podem ocorrer.

O Supertrilha conversou com Edmilson Campos, no Enduro da Inconfidência, quando ele ainda estava escolhendo as trilhas do percurso. Confira no vídeo abaixo:

 

Mais informações sobre o Enduro da Independência 2014 podem ser encontradas no site www.tcmg.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s