Campeonato Brasileiro: Enduro Nacional das Neves é neste final de semana

neves 2

No próximo final de semana, dias 25, 26 e 27 de julho, Braço do Norte, em Santa Catarina, se prepara para receber os melhores pilotos do Brasil. O Enduro Nacional das Neves, 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade é supervisionado pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e organizado pelo Moto Clube Feras da Trilha.

Belíssimas paisagens farão parte do roteiro da prova

Belíssimas paisagens farão parte do roteiro da prova

Na noite de sexta-feira, nas dependências do Marku´s Boliche, a programação está reservada para a entrega de materiais da prova e a realização de um “Briefing” com os pilotos, onde os organizadores repassarão aos pilotos dados sobre o regulamento da competição e outras informações importantes sobre trajetos e trilhas constantes do percurso.

No sábado, à partir das 9h da manhã, será dada a largada, em frente à igreja Matriz de Braço do Norte. Neste dia aproximadamente 180 km de trilhas, pelos municípios de Braço do Norte, Orleans e Grão Pará. O retorno dos pilotos esta previsto para às 16h, e a chegada será em frente ao Markús Boliche.

Para o domingo, o Moto Clube Feras da Trilha preparou mais 120 quilômetros de muitas trilhas. A largada acontecerá novamente às 9 horas em frente o Marku´s Boliche e a chegada à partir das 14 horas, no mesmo local.

Roteiro levantado e conferido, cada categoria terá um percurso diferente

Roteiro levantado e conferido, cada categoria terá um percurso diferente

Segundo os organizadores, por se tratar de uma competição de grande porte, foram necessários 6 meses de trabalho, na preparação do evento, em atividades como definição do trajeto, limpeza das trilhas, elaboração das planilhas, sinalização de pontos perigosos, construção de pontilhões, etc.

Um ponto importante do Enduro das Neves 2014, é que todos os pontos de apoios aos pilotos e abastecimento das motos durante a competição, acontecerão na comunidade de Furninhas. A comunidade está localiza no município de Orleans, à 15 quilômetros do centro da cidade de Braço do Norte. Dessa forma, o público em geral e os amantes do motociclismo off-road, poderão se deslocar até essa comunidade e acompanhar as movimentações do Enduro.

Outro ponto alto do Enduro das Neves 2014 está reservada aos pilotos, que irão percorrer diversas trilhas na encosta da Serra Geral, tendo a oportunidade de desfrutar de paisagens que certamente estão entre as mais bonitas de Santa Catarina.

Até o momento o site www.endurodasneves.com.br  que é o site oficial do evento, contabiliza mais de 120 pilotos inscritos.

Além de excelentes trilhas, visuais incríveis

Além de excelentes trilhas, visuais incríveis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s