Camp. Norte Mineiro de Enduro – Enduro 157 anos de Montes Claros

Enduro 157 anos M.Claros - 05 Julho 2014 - 033

N0 último sábado aconteceu em Montes Claros a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Norte Mineir0 de Enduro. A prova, de 130 quilômetros e mais de seis horas de duração, foi bastante dura e os pilotos sofreram pra conseguir cumprir o percurso, já que mesmo no inverno, o sol castigou e o clima tava bem seco.

A largada da prova, às 9 da manhã, foi na praça dos Jatobás, fazendo parte do Festival Esportivo de Montes Claros, evento em comemoração ao aniversário de 157 anos da cidade. A chegada também foi no mesmo local e os pilotos começaram a chegar na praça por volta das três da tarde.

Festival EsportivoAlém do Campeonato Norte Mineiro de Enduro, também fizeram parte do Festival outras modalidades esportivas como Basquete de Rua, Desafio de Mountain Bike, Meia Maratona, Campeonato Mineiro de Street Skate e Maratona de Natação. Nos dias 19 e 20 será a vez do Supercross.

 Resultados:

Enduro 157 anos M.Claros - 05 Julho 2014 - 037Na Categoria Sênior o piloto Frederico Alvarenga não só venceu a prova como venceu as duas etapas disputadas – no Campeonato Norte Mineiro cada dia de prova vale como duas etapas, uma até o neutro principal e outra do neutro até o final. Com um segundo lugar na primeira etapa e um terceiro na segunda etapa, Osmar Catão (Juninho Galego) ficou na segunda colocação. Pablo Dias Bororó foi o terceiro colocado, com um sétimo e um segundo lugares. Na sequência vieram Rodrigo Aquino (4º e 4º) e Alex Fabiano Lequinha Amorim (3º e 5º) fechando os cinco primeiros colocados na prova.

Enduro 157 anos M.Claros - 05 Julho 2014 - 034Na Categoria Júnior o vencedor foi o piloto da cidade de Porteirinha, Thales Henrique, com um segundo e um primeiro lugares nas duas etapas. Marcelo Souto, de Januária, também conquistou os mesmos pontos que Thales, com um primeiro e um segundo. O critério de desempate é a melhor colocação na segunda etapa e, por isso, a vitória ficou com o piloto de Porteirinha, vencedor da segunda etapa do dia. Na terceira colocação ficou o piloto da cidade de Arinos, Carlos Alberto Recch Filho. O quarto colocado foi o piloto de Janaúba Walace Nino Almeida e em quinto o montes-clarense Vitor Madureira.

Enduro 157 anos M.Claros - 05 Julho 2014 - 040Se na categoria Junior houve empate entre os primeiros, na Categoria Novatos a prova foi decidida por apenas um ponto. Bruno Barreto alcançou 45 pontos (1º e 3º) e venceu a prova, com Felipe Senra ficando em segundo, com 44 pontos (2º e 2º). O terceiro colocado foi o piloto de Janaúba, Luiz Fernando Silva (7º e 1º), com Fabiano Gomes em quarto (3º e 5º) e Hugo Fernando, de Porteirinha, na quinta colocação (5º e 4º).

Clique aqui para conferir os pontos perdidos na prova

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Classificação do Campeonato após 6 etapas disputadas:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s