Ipiranga Ibitipoca Off Road 2014 – Sonho de muitos, oportunidade de poucos! E vagas se esgotando!

ibiti 2014 a

A melhor e mais charmosa prova de Enduro do Brasil chega na sua 25ª edição. E continua sendo o sonho de muitos. Basta dizer que faltando ainda mais de um mês pra acontecer, o Ipiranga Ibitipoca Off Road já tem suas inscrições praticamente esgotadas. E ainda assim porque foram abertas novas vagas. No último dia 24 bateu o limite inicial de 300 inscritos. Foram então abertas mais 30 vagas, que devem se esgotar até esta sexta-feira, 27 de junho.

A tradicional vila de Conceição de Ibitipoca será o local do pernoite, como acontece desde a primeira edição, há 25 anos atrás

A tradicional vila de Conceição de Ibitipoca será o local do pernoite, como acontece desde a primeira edição, há 25 anos atrás

Quem realizar a inscrição até esta segunda-feira, dia 30 de junho, aproveita o valor promocional do segundo lote. Mas é muito pouco provável que ainda restem vagas até lá.

“Pedimos desde o início que todos garantissem sua vaga com antecedência. Nossa expectativa se confirmou”, revela Manoel Resende, coordenador geral do evento. “As inscrições continuarão abertas após o dia 30, já com novo valor, conforme estipulado e divulgado anteriormente, mas apenas se não se esgotarem até lá”.

Todos os detalhes são previamente preparados e a prova surpreende pelo alto nível de organização

Todos os detalhes são previamente preparados e a prova surpreende pelo alto nível de organização

O Ipiranga Ibitipoca Off Road está programado para os dias 1º (vistoria), 2 e 3 de agosto, entre as cidades de Juiz de Fora e o distrito de Conceição de Ibitipoca, local da chegada e pernoite de sábado, passando ainda por Lima Duarte nos dois dias, local do neutralizado principal.

Nas motos, as categorias este ano são: Master, Sênior, Júnior, Over 40, Over 45, Over 50, Over 55, Dupla Graduados, Dupla Novatos, Novatos e Feminino. A prova, com supervisão da Federação de Motociclismo de Minas Gerais, vale pelas finais do Campeonato Estadual de Regularidade e pela Copa Estrada Real.

Fica a expectativa se o Areião estará no roteiro dessa edição especial da prova

Fica a expectativa se o Areião estará no roteiro dessa edição especial da prova

O percurso da prova já está pronto, num trabalho que vem sendo feito já há vários meses. Muitas trilhas usadas nas 24 edições estão sendo resgatadas. Fica o suspense se a prova vai retornar ao “areião”, que já foi local de alegria e sofrimento de muitos. Além disso os organizadores estão tentando colocar a prova em trilhas que já foram fechadas e que há muito não são usadas. Muitas surpresas devem vir, enquanto a certeza é uma só: o Ipiranga Ibitipoca Off Road mais uma vez vai ter muitas trilhas e vai exigir muito dos pilotos.

Manoel e Thiago Resende, com Anderson Boka ao centro: Definindo o percurso das categorias

Manoel e Thiago Resende, com Anderson Boka ao centro: Definindo o percurso das categorias

“Ibitipoca tem uma região muito favorável – o piloto sabe que é só trilha e nem adianta ele dizer que está indo a passeio, porque a gente nunca consegue fazer uma prova fácil. Como o piloto vai entrar numa trilha e só sair dela no final do dia, tem que ter muito preparo físico para ganhar o IOR.  Nesta edição estamos preparando roteiros especiais de acordo com cada categoria e nível dos pilotos. As categorias Master, Sênior e Over 40 vão fazer uma prova muito difícil e exigente. Mas as categorias de base também vão, em uma intensidade e exigência menor um pouco, mas ainda assim com um certo grau de dificuldade, já que esta é a marca registrada da prova e é por isso que a maioria volta. Nós conseguimos fazer com que as categorias principais passem por trilhas difíceis e as categorias de base fiquem um pouco mais tranquilas, mas isso não quer dizer que o Ibitipoca vai ser fácil” alerta Thiago Resende.

As inscrições são feitas exclusivamente através do site www.ibitipocaoffroad.com.br

A prova para os carros tem 70 vagas em três categorias

A prova para os carros tem 70 vagas em três categorias

Nos carros, com limite de 70 duplas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light a supervisão é da Federação Mineira de Automobilismo. A prova reúne algumas das melhores equipes nacionais, com pilotos e navegadores de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de várias outras cidades mineiras e fluminenses.

No domingo a festa de chegada será mais uma vez nas Faculdades Suprema, a partir das 14 horas. A entrada é franca. Já estão confirmadas, entre outras atrações, a apresentação da Equipe Ipiranga FMX, com pilotos realizando manobras espetaculares sobre duas rodas, e show com a dupla Felipe e Ruan, antecedendo a divulgação do resultado oficial e premiação aos melhores pilotos de cada categoria.

Em sua edição histórica, o Ipiranga IOR estampa o selo “Neutro de Carbono”, fruto de parceria entre a coordenação do IOR e a Vital Engenharia Ambiental. O selo é do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza – IBDN – e reforça o conceito de sustentabilidade do evento.

O Ipiranga IOR 25 Anos tem patrocínio da Ipiranga e apoio de Suprema, Vital Engenharia Ambiental, Térmica, APriori Bar, Imagem Letreiros, ASW Racing, Azumi Veículos, Solar FM, Tribuna de Minas, Armazen de Minas e Prefeituras de Juiz de Fora e Lima Duarte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s