Seis Horas de Araguari promete disputas intensas entre melhores do país – 30 Equipes e mais de 100 pilotos confirmados

A Equipe P3 Racing participa com duas equipes, a Equipe Beta e Equipe HM

A P3 Racing estará participando com duas equipes: a Equipe Beta e Equipe HM

No próximo dia 29 de junho, em Araguari/MG, acontece uma das maiores provas de resistência do país. Mais de 100 pilotos já confirmaram presença na prova, divididos em duas modalidades de disputas: Equipes e Iron Man  (individual). Serão seis horas de muita trilha e pequenas pausas apenas para abastecimento e troca de pilotos – a categoria Equipes conta com três pilotos em cada uma delas, que se alternam na pilotagem durante as seis horas de disputa. Entre os times, destaque para as equipes oficiais, entre elas a Beta, HM e Gas Gas.

Rigor Rico defende as cores da Gas Gas Racing

Rigor Rico defende as cores da Gas Gas Racing

Os melhores pilotos do Brasil já confirmaram presença e, além deles, alguns do exterior prometem enfrentar o desafio. Rômulo Bottrel, Campeão Brasileiro de Enduro, defende a equipe Beta ao lado de Vitor Borges Garcia e João Vitor Lima. Já a equipe Gas Gas terá a presença dos irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu e aguarda confirmação do espanhol Adam Raga, heptacampeão Mundial de Trial, que pode compor o time. Além dos atletas mineiros, maioria entre os inscritos, competidores de Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília também já confirmaram presença na prova.

João Vitor Lima está confirmado na prova

João Vitor Lima está confirmado na prova

O circuito tem um percurso de 4,5 km e a expectativa é que os pilotos dêem mais de 50 voltas nas seis horas de prova, que é considerado um cross-country de longa duração. Dentro das duas modalidades em disputas – Equipes e Iron Man – a organização subdividiu em 7 categorias que selecionam os pilotos pelo tipo de motocicleta e idade. A Over 50 na Iron Man possui 6 atletas inscritos, que possuem mais de 50 anos.

rogerio leite“O evento cresceu bastante desde quando começamos, ainda em 2009. Já estamos na sétima edição da prova e a cada ano os avanços são perceptíveis. Do ano passado pra cá o evento tomou uma dimensão ainda maior, cresceu bastante. Para esse ano a prova vai ter a presença dos melhores pilotos do Brasil, tem muita gente se inscrevendo, de vários estados diferentes. É um evento que tem dado muito trabalho pra realizar, são muitos detalhes, mas é gratificante ver a procura que a prova está tendo. Por isso mesmo a responsabilidade é grande, então estou preparando uma prova que vai exigir bastante dos pilotos, com muitas pedras e previsão de tempo seco, com baixa umidade. Tenho certeza de que todos vão gostar bastante e vão sair satisfeitos”, disse Rogério Leite, organizador do evento.

Um fato que chama a atenção na prova é a disposição do Dr Clayton Brasil, proprietário da fazenda onde a prova acontece, que não só permitiu a realização em suas terras, como faz questão que os pilotos usem as trilhas que tem na região. Segundo Rogério Leite, o Dr Clayton é um dos maiores incentivadores do esporte na região. Além de ser motociclista, ele é jipeiro, médico, compositor, pescador, dentre outras atividades. E um dos responsáveis pelo sucesso da prova, claro.

As inscrições para a prova ainda estão abertas e custam R$ 100,00 (Cem Reais) por piloto. Podem ser feitas direto com o organizador da prova, Rogério Leite, pelos telefones (34) 9106-3345 (TIM)/ (34) 8800-2499 (Oi) ou direto pelo facebook: CLIQUE AQUI.
O Seis Horas de Araguari tem a supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG), patrocínio da Prefeitura Municipal de Araguari, Tokens Motocicletas, Edgers e C&C eventos e apoio da Tribo Motos, Hotel Sogrão, Moto Oil, Motoarts Adesivos, Speed Timing Cronometragem e Fazenda Pôr do Sol.

Vinicius Luis Lopes da Silva, ou Vinicius da Musa, como é mais conhecido, está confirmado na prova

Vinicius Luis Lopes da Silva, ou Vinicius da Musa, como é mais conhecido, está confirmado na prova

4 comentários sobre “Seis Horas de Araguari promete disputas intensas entre melhores do país – 30 Equipes e mais de 100 pilotos confirmados

  1. Ah ta amigã,o desculpa o equívico… É que tinha visto a Tokens figurando entre os patrocinadores e associei eroneamente. Grato pela atençao!

  2. Boa tarde, quem dera eu tivesse a honra de ser o proprietário da Tokens, vc está confundindo os ‘Rogérios’….
    O não destaque da participação da equipe TOKENS é q infelizmente, por vários motivos(familiares e de contusão por exemplo), eles não estarão presentes com a equipe oficial.

  3. Não entendi porque não deram destaque na participação da Tokens, já que o proprietário da marca é o próprio organizador do evento… Estranho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s