Campeonato Norte Mineiro de Enduro – Enduro Cidade de Montes Claros – 5 de Julho

Enduro 3ª Prova

No próximo dia 5 de julho, junto às comemorações do aniversário da cidade, Montes Claros estará sediando a terceira prova do Campeonato Norte Mineiro de Enduro. O Enduro Cidade de Montes Claros já está praticamente pronto e Fausio Silva “Bicho do Mato” prometendo muitas trilhas novas e o resgate de algumas que há muito tempo não são usadas pelos pilotos.

Pablo Bororó, presidente do Trail Clube do Norte de Minas, Tico Cordeiro, presidente da Assoc. de Pilotos do Norte de Minas e Andrey Souza, Secretário de Esportes

Pablo Bororó, presidente do Trail Clube do Norte de Minas, Tico Cordeiro, presidente da Assoc. de Pilotos do Norte de Minas e Andrey Souza, Secretário de Esportes

A largada da prova será na praça dos Jatobás, onde serão realizados a maioria dos eventos em comemoração ao aniversário de 157 anos da cidade. Além do Enduro que acontece no sábado, no domingo haverá uma prova de Supercross, apresentação de wheeling, uma etapa do Campeonato Mineiro de Skate, prova de Mountain Bike e a Meia Maratona de Montes Claros, que também vão movimentar a cidade numa realização da Secretaria de Esportes, através do Secretário Andrey Souza. Aliás, vale ressaltar o empenho e apoio do Secretário de Esportes, depois de um longo tempo sem apoio da prefeitura aos esportes de aventura/radicais.

10348605_666866896719671_3477644699637138544_nVale lembrar ainda que além das atrações do aniversário da cidade, estará acontecendo a Expomontes (Exposição Agropecuária) com a realização de vários shows. Na sexta acontece o show de Lucas Lucco, no sábado é a vez do grupo Só pra Contrariar e no domingo tem Jota Quest.

São esperados para a terceira prova do campeonato pilotos de várias cidades do norte de Minas, como Salinas, Janaúba, Januária e Bocaiuva, além dos pilotos da cidade de Arinos, que estão participando do campeonato deste ano. E pra esta etapa teremos ainda vários pilotos estreando na modalidade, como é o caso dos pilotos Joariane, Humberto e Rômulo Luiz Barbosa, da cidade de Porteirinha, e o piloto Felipe (Pim), da cidade de Botumirim.

CAMPEONATO Após duas provas realizadas (quatro etapas, já que em cada prova são duas etapas, uma até o neutro principal e outra do neutro até o final) pode-se dizer que a competição está longe ainda de uma definição e bastante embolado, principalmente na categoria Novatos.

O piloto Bruno Barreto é o líder da Novatos, apenas um ponto à frente do segundo colocado, Fabiano Gomes, que por sua vez tem apenas um ponto de vantagem para o terceiro, o piloto de Janaúba Luiz Fernando, vencedor das duas primeiras etapas. Em quarto vem Savo Rupic, a apenas 6 pontos do líder, e em quinto o estreante Fred “Rôia”, com apenas duas provas feitas até aqui.

Na categoria Júnior o líder é o montesclarense Vitor Madureira, com 87 pontos, seguido do piloto de Janaúba, Walace Almeida “Nino”, com 75 pontos, e em terceiro o piloto da cidade de Buritis, Paulo Pessato, com 70 pontos. Na quarta e na quinta posições vem Edilmar Mota e Carlos Alberto Rech, com 69 e 64 pontos respectivamente.

Na Sênior o líder é o piloto Osmar Catão Júnior, o Juninho Galego, vencedor da segunda prova e estreante na categoria. Em 2013 ele foi o campeão da categoria Júnior, e com isso subiu para a categoria Sênior. Na segunda colocação está o presidente do TCNM, Pablo Dias Battista “Bororó” e em terceiro Alex Fabiano Amorim. Rodrigo Aquino está na quarta colocação e Janjão Santiago é o quinto.

Confira a classificação completa do campeonato (clique nas imagens para ampliar):

Para mais informações: Pablo Bororó (38) 9976-5323

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s