Enduro da Inconfidência – 02 dias de Mariana: É neste final de semana!

O piloto capixaba Sandro Hoffmann está confirmado na prova

O piloto capixaba Sandro Hoffmann está confirmado na prova – Foto: Janjão Santiago

A exatos 10 dias da prova seguem abertas as inscrições para o Enduro da Inconfidência, válido pelas 6ª e 7ª etapas do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. E a prova organizada pelo Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) tem um atrativo a mais: largada e chegada em Mariana, dias 14 e 15 de junho. Não há como negar que este desafio é um aquecimento para o Enduro da Independência, cujo primeiro dia terá largada e chegada na mesma cidade histórica.

O paulista Rodrigo Zuccon lidera a categoria Over 40 no Campeonato Mineiro e também estará na prova de Mariana - Foto: Janjão Santiago

O paulista Rodrigo Zuccon lidera a categoria Over 40 no Campeonato Mineiro. Ele também estará na prova de Mariana – Foto: Janjão Santiago

Mariana fica a aproximadamente 100 KM de Belo Horizonte e a região é famosa não só pela quantidade, mas pela qualidade das trilhas. Os enduros realizados na cidade ficam na memória de quem já andou por ali.

A prova foi levantada pelo experiente piloto Flávio Brigolini, que é da cidade e conhece como ninguém as trilhas da região. Já a conferência da prova será feita por Anderson “Boka” Santiago, de Juiz de Fora. E com o roteiro já definido, Brigolini manda um recado aos pilotos: “preparem os braços, porque a prova terá muitos desafios e muita trilha! Será realmente um aquecimento pro Independência e estamos caprichando!”.

O primeiro dia terá cerca de 130 quilômetros com muita pedra, subidas em excesso, terrenos com cascalho solto e o piloto será exigido tanto na técnica na moto como na atenção ao roteiro e na navegação. Em alguns pontos os pilotos terão que passar duas ou até três vezes pelo mesmo local.

Mário Vignate lidera o Campeonato Mineiro na Master

Mário Vignate lidera o Campeonato Mineiro na Master

E o segundo dia será um pouco mais curto, com cerca de 110 quilômetros. Mas não se deixe enganar pela distância. Será um dia em que a técnica será ainda mais exigida e o piloto terá que mostrar muita habilidade.

A largada nos dois dias será às 10 da manhã, na “Arena Mariana” – Ginásio Poliesportivo Osni Geraldo Gonçalves.

As inscrições podem ser feitas no site do TCMG (www.tcmg.com.br), mas corra e garanta logo porque as vagas são limitadas. Além disso, o primeiro lote de inscrições tem valor promocional de R$ 200,00 para os dois dias de prova (GPS incluso) só até o dia 10, depois disso terá um aumento no valor, se ainda houver vagas.

Pelo fato da prova utilizar as mesmas trilhas que farão parte do percurso do Enduro da Independência, são aguardados muitos pilotos de outras regiões – e de outros estados –, que querem aproveitar pra fazer um “treino de luxo”.

Campeonato Mineiro

Noé de Oliveira lidera na Over 45 - Foto: divulgação

Noé de Oliveira lidera na Over 45 – Foto: divulgação

Categoria Master – O Campeonato Mineiro tem o piloto Mário Vignate, de Santo Antônio do Monte, na liderança. Da cidade de Divinópolis, Allan Amaral vem em segundo e Alison Silva “Branco”, de Lagoa da Prata, ocupa a 3ª colocação. Na Sênior o líder é Charles Pio, com Márcio Miranda em segundo e Túlio Malta em terceiro. Os três são da cidade de Lagoa da Prata. Na Over 40 o piloto da cidade de Suzano/SP, Rodrigo Zuccon, é o  líder, com Jorge Presmic, de Brasília/DF em segundo e Ricardo Ribeiro da Silveira em 3º. Na Over 45 o piloto da cidade de Formiga, Noé de Oliveira é o líder. Na segunda colocação, Janjão Santiago, de Montes Claros e na terceira colocação o piloto Marcos Eustáquio “Marcão”, da cidade de Antônio Carlos. Na categoria Júnior o líder é Erlon Bessas, de Lagoa da Prata, com Fábio Coelho Amaral de Divinópolis em segundo e Alex Nunes “Divininho”, de Várzea da Palma em terceiro. A Over 50 tem a liderança de João Caçamba, de BH, com Cleyvon Rizza em segundo e Ademar Nascimento, de Formiga, na terceira colocação. Na Novatos o líder é Kielder Cançado, de Nova Lima, com Leandro Alves de Lagoa da Prata em segundo e Jamir Garcia Moreira em terceiro.

A lassificação completa do Campeonato você pode conferir aqui: Classificação Campeonato Mineiro Regularidade
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s