Enduro dos Ipês 2014: 200 kms de muitas trilhas!

Cartaz-Enduro-dos-Ipês-2014

A cidade de Lavras, no sul de Minas, realizará  nos dias 24 e 25 de maio mais uma edição do tradicional Enduro dos Ipês. A prova já está pronta e serão cerca de 200 kms de muitas trilhas nos dois dias. Alías, ter muita trilha é a marca registrada do Enduro dos Ipês. A prova é famosa pelo alto nível e por isso mesmo, atrai pilotos de todos os cantos de Minas e até de outros estados. O ponto alto deve ficar mais uma vez com o famoso subidão do Chinha.

O piloto Tunico Maciel ajudou no levantamento do  Enduro dos Ipês 2014

O piloto Tunico Maciel ajudou no levantamento do Enduro dos Ipês 2014

A prova é válida pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade e pelo Campeonato Sul Mineiro de Enduro. No primeiro dia serão cerca de 120 kms, com percurso diferenciado para as categorias.  No segundo dia serão cerca de 80 kms, mas não se engane com a distância menor, o dia será de muitas trilhas, exigindo bastante dos pilotos.

No sábado os pilotos largam do Lavras Shopping em direção às trilhas da vizinha cidade de Ingaí, já conhecida pelo alto nível das trilhas. A primeira parte da prova será de trilhas sem dificuldades, mas os pilotos devem ficar atentos ao roteiro, a organização promete algumas surpresas. Depois do neutro principal na cidade de Ingaí, os pilotos seguem em direção à Serra das Arnicas, com trajetos diferenciados para as categorias. essa parte da prova já exigirá bastante dos pilotos. E depois de suarem bastante, mais um neutro na cidade de Ingaí. A parte final da prova será de trilhas rápidas e uma trilha que exigirá um pouco mais dos pilotos, uma trilha mais “apertada” para chegar em Lavras, no Posto Petrobrás, em frente a D’Paschoal.

A prova já está pronta e os pilotos terão que acelerar!!!

A prova já está pronta e os pilotos terão que acelerar!!!

No domingo a largada será no mesmo Posto Petrobrás da chegada do sábado. O diretor de provas Lucio Ribeiro recomenda que os pilotos larguem com os tanques cheios. A primeira atração do dia será a trilha que já é referência no Enduro dos Ipês, o Morro do Chinha. Após a subida haverá um neutro pra que todos possam subir tranquilos e se for o caso não se atrasarem. No local haverá também os “gerentes de trechos” para auxiliar na subida, com cordas e ganchos se for necessário. Após o Morro do Chinha os pilotos seguirão por trilhas com grau de dificuldade médio/baixo, sendo os trajetos diferenciados entre as categorias. Nesse dia haverá muitas trilhas inéditas e algumas surpresas para os competidores, segundo os organizadores. O neutro será no Parque Quedas do Rio Bonito. Após o neutro a prova segue de volta a Lavras com mais surpresas preparadas pels organizadores em relação às trilhas. A chegada será no Lavras Shopping. serão cerca de 80 kms no dia.

As inscrições já podem ser feitas: www.copaamsm.com.br

Informações: (35) 3821-5182

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s