26º ENDURO DA POLENTA – INSCRIÇÕES ABERTAS

1826678c-8

Os melhores pilotos do Brasil tem encontro marcado para mais uma disputa pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Depois do Cerapió, Pampas, Patrocínio e Transbahia, agora os pilotos se encontrarão no Espírito Santo, na cidade de Venda Nova do Imigrante.
O 26º Enduro da Polenta acontece nos dias 30 de Maio e 1º de junho e as inscrições já estão abertas. Você pode realizar sua inscrição Clicando Aqui.
A prova pode consolidar de vez a liderança do piloto capixaba Jomar Grecco na classificação do Campeonato Brasileiro. Correndo em casa, Jomar foi o vencedor da prova nos três últimos anos (2011/2012/2013). E se o retrospecto o favorece, a situação fica ainda melhor se considerar que o “Rei da Polenta” Sandro Hoffmann, que venceu a prova 9 vezes, mudou de categoria e agora disputa a Over 40.
Polenta 1

Polenta 2013 – Foto: Divulgação/TCMA

CAMPEONATO BRASILEIRO Na classificação do Campeonato Jomar tem 9 pontos de vantagem na categoria Master, à frente de Guilherme Cascaes. Em terceiro vem o atual campeão brasileiro, Emerson Loth “Bombadinho”, seguido por Álvaro Amarante e Eduardo Shiga. Na categoria Sênior o líder é o mineiro Túlio Borges Malta, com 119 pontos. Outro mineiro, Charles Pio ocupa a segunda colocação com 92 pontos e em terceiro o paranaense Jony Jachtchechen, com 87. Na categoria Over 40 a liderança de Sandro Hoffmann é tranquila. São 91 pontos de vantagem pro segundo colocado, o piloto Gildo Tavares, de Tocantins. Em terceiro está o mineiro Márcio Miranda. Na categoria Over 50 a briga está acirrada. José Fernando Utzig tem 131 pontos, Villegaignon Lage tem 127, José Alberto Scheid tem 115 e Amilar Rodrigues tem 114. Na categoria Junior o piloto mineiro Pedro Henrique Lage lidera com 170 pontos. Na segunda colocação, outro mineiro, Bruno Mourão, seguido de Lauro Lopes, do Piaui, saul Zarkour, do rio de Janeiro e Fábio Coelho Amaral, também de Minas. Na Novatos mais um mineiro, Leandro de Castro e Alves, seguido de Edmilson Vargas, de Tocantins e Kielder Cançado, de Belo Horizonte.

Carlos Minet é o presidente do TCMA - Foto: Erik/Prooffroad.com.br

Carlos Minet é o presidente do TCMA – Foto: Erik/Prooffroad.com.br

A prova terá cerca de 300 quilômetros nos dois dias de competição. “Falta finalizar o primeiro dia, que terá cerca de 170 quilômetros. Mas o segundo dia já está pronto, serão 129 quilômetros de pura trilha, somente trilha!” – afirma o piloto Carlos Minet, presidente do TCMA- Trail Clube Mata Atlântica, organizador da prova.

A entrega de materiais e vistoria obrigatória acontece na Pizzaria Monte Grappa, na sexta-feira, das 16 às 20h30. Às 21 horas será a largada promocional, com PC de Roteiro, no Hotel Solar do Imigrante, parceiro do evento.

No sábado às 7 da manhã acontece a abertura oficial e às 8 o primeiro piloto larga em direção às melhores trilhas da região. A largada será no Posto Esmig. Às 19h30 será o jantar de confraternização no Hotel Solar do Imigrante, onde serão divulgados os resultados do primeiro dia.

A prova de domingo larga também às 8 da manhã. A programação do dia terá show com banda Moustache e Polenta Móvel a partir das 15 horas, com os clássicos do Rock. Tudo isso acompanhado da tradicional polenta com queijo e linguiça, feitos na hora. Às 16 horas será a entrega dos resultados e 16h30 a premiação do 26º Enduro da Polenta.

O Hotel Solar do Imigrante será o hotel oficial do 26º Enduro da Polenta nos dias 31 de maio a 1 junho.Faça já sua reserva: www.solardoimigrante.com.br

logo Polenta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s