Brasileiro de Enduro Fim tem nova disputa nesse final de semana

Aracruz

A cidade de Aracruz, no Espírito Santo, recebe neste final de semana os melhores pilotos do Brasil para a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Fim. A largada será no Parque de Exposições da cidade, no sábado às 11h. A prova ainda é válida pelas 2ª e 3ª Etapas do Capixaba.

A abertura foi na cidade mineira de Ibiraci, em fevereiro, onde o mineiro Rômulo Bottrel, atual campeão brasileiro, venceu o primeiro dia. O português Luiz Oliveira venceu o segundo dia e por isso, os dois estão empatados na liderança da categoria E1. A expectativa é grande para a prova de Aracruz. O gaúcho Michel Cechet vem na terceira colocação.

Na categoria E2 o francês Adrien Metge venceu as duas primeiras etapas e lidera o campeonato. Em segundo vem o mineiro Júlio César Ferreira, do Zanol Team e em terceiro o também mineiro Rigor Rico.

O mineiro Rômulo Bottrel, que acaba de participar de duas etapas do Mundial, está animado para a prova do Espírito Santo - Foto Rogério Leite

O mineiro Rômulo Bottrel, que acaba de participar de duas etapas do Mundial, está animado para a prova do Espírito Santo – Foto Rogério Leite

“A expectativa é boa. Venho treinando bastante e minha moto está espetacular. Espero conseguir dar o meu melhor. Pelo início apertado acredito que cada ponto ganho ou perdido vai fazer a diferença no final do ano. Estou empatado com o português e ele é um piloto extremamente rápido, além de ter uma bagagem muito grande no mundial. Mas pelo que tenho trabalhado eu acredito que a briga vai ser muito boa até o fim do ano”, afirma o piloto Rômulo Bottrel, que acabou de chegar da Europa, onde participou de duas etapas do Mundial de Enduro, na Espanha e em Portugal.

Na Over 35, empate entre o mineiro Pélmio de Carvalho Filho e o capixaba Oriel Casagrande Neto. Em terceiro está o piloto Gustavo Henrique Sena. Na Over 45, quem lidera é Aloisio da Silveira Elias, seguido de Jean Pierre Butazzi e Marcos Geraldo Reis.

Bruno Martins X Bruno Crivilin - A disputa na Nacional promete entre o piloto do Zanol Team e a jovem promessa capixaba! - Foto: arquivo pessoal/Bruno Crivilin

Bruno Martins X Bruno Crivilin – A disputa na Nacional promete entre o piloto do Zanol Team e a jovem promessa capixaba! – Foto: arquivo pessoal/Bruno Crivilin

Outra categoria que está gerando muita expectativa é a Nacional. Na prova de abertura houve empate, com uma vitória pra cada, entre os pilotos Bruno Martins, do Zanol Team e Bruno Crivilin, jovem promessa do Espírito Santo. Os dois dividem a liderança do Campeonato Brasileiro. Pelo critério de desempate (melhor resultado no segundo dia) Bruno Crivilin venceu a primeira prova – e agora ele corre em casa.

Na categoria Estreantes, Lucas Nunes saiu na liderança do campeonato, com Gilberto filho em segundo e João Victor Lima em terceiro.

As inscrições para as 3ª e 4ª Etapas do Brasileiro de Enduro FIM precisam ser feitas até esta sexta-feira (25) pelo site: www.proenduro.com.br.  Mais informações: contato@tribodatrilha.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s