Brasileiro de Enduro tem novo Round: Transbahia 2014

Transbahia logo

Esta semana o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade tem mais um capítulo na Bahia. Com largada em Juazeiro (na divisa com o estado de Pernambuco) e chegada na cidade de Lauro de Freitas, na área metropolitana de Salvador, o Transbahia 2014 terá mais de 700 quilômetros de muitas trilhas. A prova será nos dias 18, 19 e 20 de abril, de sexta a domingo.

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

PERCURSO: Com três dias de prova, apenas o primeiro e segundo dias contam pontos para o Campeonato Brasileiro. A largada do primeiro dia, em Juazeiro, acontece às 7 da manhã da sexta-feira e terá cerca de 200 km. O neutro principal será na cidade de Jaguari e a chegada na cidade de Senhor do Bonfim. No segundo dia de prova as motos largam mais cedo de Senhor do Bonfim, às seis da matina, já que esse é o dia mais longo, com quase 300 kms. O neutro principal acontece na cidade de Queimadas e a chegada na cidade de Serrinha, com previsão do primeiro piloto às 15:40. No domingo, terceiro e último dia, os pilotos também largam às seis da manhã e o neutro principal será em Alagoinhas. Depois de cerca de 280 kms s pilotos chegam no litoral da Bahia, na cidade de Lauro de Freitas. A festa de premiação está marcada para as 20 horas no Five Bar.

A categoria que promete chamar a atenção é a Master, já que na última prova o capixaba Jomar Grecco assumiu a liderança, vencendo as duas etapas do Bandeirantes Off Road. Jomar tem 125 pontos, Cascaes vem em segundo com 120 e Emerson Loth Bombadinho ocupa a terceira colocação com 101 pontos.

***Atualização: Por um descuido, a soma de pontos do piloto Emerson Loth Bombadinho saiu errada. O certo, já corrigido no texto, é 101 pontos – e não 99 como foi originalmente publicado. Pedimos desculpas ao piloto pelo erro.

Guilherme Cascaes, que estava com uma fratura no pé, já está totalmente recuperado e vem treinando forte para tentar tomar de volta a liderança do campeonato.

Cascaes já está treinando forte, depois de se recuperar de uma fratura no pé - Foto: Lucas Genovez

Cascaes já está treinando forte, depois de se recuperar de uma fratura no pé – Foto: Lucas Genovez

Os dias de molho pareciam que não acabam nunca. Depois de uns dias em recuperação, enfim pude voltar a treinar. No começo em um circuito pra esquentar e depois trilha, pra me preparar para o Transbahia!! Já estou sonhando com o enduro! A região desse ano é totalmente desconhecida pra mim. Sei que não será nada fácil, pois cada prova é um desafio à parte e o nível dos competidores está cada vez mais alto. Espero novamente uma ótima prova, com variados tipos de terrenos e uma prova de alto nível” afirmou Guilherme Cascaes, que venceu as duas últimas edições da prova – 2012/2013.

No Transbahia, Bombadinho pretende se recuperar no campeonato - Foto: Alfonso Radical Produções

No Transbahia, Bombadinho pretende se recuperar no campeonato – Foto: Alfonso Radical Produções

O atual campeão brasileiro Emerson Loth Bombadinho também está confiante para a prova. O paranaense, que leva na sua moto o Nº 1, seguiu nesta segunda-feira para Siqueira Campos, na sede da Pro Tork, onde cumpre compromissos profissionais. Na quarta-feira ele viaja pra Bahia, para tentar uma recuperação no campeonato.

“Estou confiante, a expectativa é muito boa. Estou focado e preciso me recuperar no campeonato, já que não fui tão bem na primeira prova. Atualmente ocupo a terceira colocação na classificação e a intenção é descontar a diferença que me separa de Jomar, que está na liderança do Campeonato”, disse o atual campeão brasileiro.

Jomar Grecco quer sair do Transbahia com uma vitória no Transbahia e ampliar a vantagem na liderança - Foto: Fred Mancini/Y.Sports

Jomar Grecco quer sair do Transbahia com uma vitória no Transbahia e ampliar a vantagem na liderança – Foto: Fred Mancini/Y.Sports

E se Cascaes e Bombadinho estão com boas expectativas, quem não quer dar mole é o líder do campeonato Jomar Grecco.

A expectativa é muito boa! Espero não só segurar a liderança, mas ampliar a diferença. Não tive muita sorte nas últimas edições do Transbahia, mas espero que esse ano seja diferente. Quero sair de lá com uma vitória. Esse ano quero conquistar o tão sonhado título de Campeão Brasileiro.

Até agora, pilotos de 15 estados brasileiro já confirmaram a participação na prova em todas as categorias – o Transbahia também tem categorias para carros, quadriciclos e UTV’s. Os pilotos da Bahia são a maioria, seguidos por pilotos do Espírito Santo e Minas Gerais. A lista inclui ainda participantes do Rio de Janeiro, Pará, Ceará, São Paulo, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina, Goiânia e Paraná, além do Distrito Federal.

A quarta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e das Prefeituras de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha e Lauro de Freitas. O evento conta com o apoio de Tmar Transportes, Conticar – Troller Salvador, Agrovale, Honda Motoclube e Princesa Off-Road. A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s