Bandeirantes Off Road: está chegando a hora!!!

bandeirantes

Está chegando a hora de um dos melhores e mais tradicionais enduros do país. O Bandeirantes Off Road, válido pelo Campeonato Brasileiro, Mineiro e Copa do Cerrado, acontece no próximo final de semana, dias 22 e 23 de Março, na cidade de Patrocínio/MG. Depois de ser realizado no mês de Julho na edição passada, a prova volta a acontecer no mês de março, nas melhores trilhas da região.

As inscrições, limitadas em 150 pilotos, ainda podem ser feitas no site do evento (www.cerradotrilhas.com.br) até o dia 19/03. Após esta data, se houver vagas, só na secretaria de prova na cidade de Patrocínio.

Bandeirantes Off Road 2013

Bandeirantes Off Road 2013

1º dia de prova No primeiro dia de prova os pilotos largam em comboio às 10 da manhã do Restaurante Jamaica, em direção às trilhas da Serra do Cristo e região da Boa Vista. Na segunda parte da prova as trilhas são pro lado da região do Boqueirão, região de muitas trilhas, além de serem trilhas fantásticas. O neutro principal será no Restaurante Jamaica, mesmo local da chegada. Se preparem porque serão 122 kms de muitas trilhas com pedras, pedras e mais pedras.

Bandeirantes Off Road 2013

Bandeirantes Off Road 2013

2º dia de prova Comparado com o primeiro dia, o segundo dia de prova promete ser mais “light”. Serão 113 kms, na região do Hotel Serra Negra, local do neutro principal (cada piloto deve providenciar o abastecimento- não há venda de combustíveis no local). Neste dia as trilhas utilizadas no percurso são as tradicionais “Areiera”, “Pega”, “Goiabas”, “Represinhas”, “Myaki”, “R$ 10,00”, “Trilha do Bar”, “Caixa D’Água”, “Pé de Serra” e muitas outras. Quem conhece sabe que é uma região de ótimas trilhas, além de muito bonita!!! E pra variar um pouco, além de trilhas em matas, também está prevista muita pedra neste dia. A maior parte do percurso é pela borda da cratera de um vulcão extinto.

Sorteio de largada 21 de Março (sexta-feira) na Casa dos Adesivos: Rua Elmiro Alves do Nascimento 678 – 13 horas

Entrega do Material do Piloto 21 de Março (sexta-feira) no Restaurante Jamaica, das 18 às 21:30 horas. O material de prova só será entregue ao piloto que estiver com suas inscrição e filiação na CBM e federações estadual regularizadas.

Confira o depoimento dos pilotos que fizeram a conferência da prova:

Bandeirantes Off Road 2013

Bandeirantes Off Road 2013

Durante o Carnaval fizemos toda a conferência da prova. No sábado as trilhas são bem seletivas, muita trilha mesmo, mas prudentemente a planilha é diferente para cada uma das categorias, o que certamente vai cobrar muito dos mais experientes e viabilizar uma prova mais tranquila. Não notamos diferenças significativas no hodômetro, eventualmente nas trilhas mais técnicas, tivemos uma mínima diferença, perfeitamente justificada pelas opções de trajeto. O dia tem muitos neutros, o que possibilitará aos participantes facilmente voltarem ao seu tempo de prova. No final da primeira etapa do dia, somente na categoria Master, “o bicho vai pegar”. O dia tem muita trilha, as melhores que a cidade tem a oferecer!!!

Bandeirantes Off Road 2013

Bandeirantes Off Road 2013

A prova do domingo está mais “light”, usando as trilhas da região de Dourados e do Hotel Serra Negra, caracterizadas por propriedades pequenas e muitas divisas de tronqueiras (colchetes) e porteiras. A organização esta tomando um cuidado especial quanto a este item, tendo em vista alguns problemas nas etapas iniciais do Campeonato Brasileiro: mais de 30 pessoas vão colaborar para que tudo esteja perfeito. Neste dia as trilhas estão mais “sujas”, pois a vegetação cresce muito nesta época do ano, mas providenciamos a colocação de muitos bump’s para que não haja nenhuma duvida no trajeto para os pilotos. O hodômetro bateu muito bem. Uma particularidade com relação às trilhas usadas é que no caso de chuva a prova muda completamente, o que vai deixar tudo indefinido até o dia da prova, já que as previsões do tempo não são confiáveis. Tivemos o cuidado de colocar muitos neutros para o piloto sempre estar no tempo da prova.

Por Daniel dos Reis, Gideon Junior, Gilberto Otaguiri, Aroldo Morita

FAÇA LOGO SUA INSCRIÇÃO: WWW.CERRADOTRILHAS.COM.BR

Hospedagem: Para quem vai participar da prova, é bom se antecipar e realizar logo as reservas nos hotéis. Além de ser válido pelo Campeonato Brasileiro, o Bandeirantes também será válido pelo Campeonato Mineiro e Circuito do Cerrado. A organização firmou convênio com dois hotéis, e ficam um de frente pro outro:

Ouro Cerrado Palace Hotel: (34) 3831-5252
Minas Hotel: (34) 3831-1805

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s