Enduro dos Pampas 2014 – Resultados

Pódio da Categoria Máster - Foto: Divulgação Enduro dos Pampas

Pódio da Categoria Máster – Foto: Divulgação Enduro dos Pampas

Ao fim de mais um Enduro dos Pampas, a certeza de que a prova é realmente uma das melhores do Brasil. Tanto na organização quanto na parte técnica. O piloto pra ficar bem tem que ser bom na moto e no roteiro. E na prova deste ano o pessoal caprichou – e ainda teve a ajuda de São Pedro, que mandou água nas trilhas, pra ficar ainda melhor.

A categoria Master foi bastante disputada. No primeiro dia o vencedor foi o catarinense Jonas Schulz. No domingo, quem levou foi outro catarinense, Guilherme Cascaes. Mas quem se deu melhor e levou a prova na soma dos dois dias foi o gaúcho de Erechim, Michel Cechet, que foi o mais regular e ficou em segundo lugar nos dois dias de provas. Com isso, sagrou-se Campeão do Enduro dos Pampas 2014.

Cascaes foi o 2º e Bombadinho o 4º no Enduro dos Pampas 2014

Cascaes foi o 2º e Bombadinho o 4º no Enduro dos Pampas 2014

Mas ainda que não tenha ficado bem no primeiro dia e conquistado apenas a 5ª colocação, Guilherme Cascaes tem motivos pra comemorar. Além de vencer o segundo dia de provas, conseguiu ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro após 4 etapas disputadas. O catarinense, bicampeão brasileiro, tem agora 88 pontos, contra 75 pontos do capixaba Jomar Grecco e 67 pontos para o “carioca-paranaense” Emerson Loth, o Bombadinho.

Na categoria Sênior quem tem todos os motivos para comemorar é o paranaense Jony Jachtchechen. O curitibano chegou ao Pampas na vice-liderança do campeonato Brasileiro. Ficou em 3º no sábado e venceu a prova de domingo, sagrando-se campeão do Pampas. Além da vitória, marcou 45 pontos no campeonato, pulando para a primeira colocação na tabela. Seu concorrente, o mineiro de Lagoa da Prata Túlio Malta, não se deu bem na prova. No sábado furou o pneu e teve que andar mais de 80 quilômetros com ele na lona. Ainda assim conseguiu ficar na 6ª colocação. No domingo também não se deu bem nas pedras e trilhas lisas e ficou apenas na 9ª colocação. O campeonato agora tem Chen na liderança com 87 pontos e Túlio com 77.

Pódio da Categoria Over 40 - Foto: Divulgação Enduro dos Pampas

Pódio da Categoria Over 40 – Foto: Divulgação Enduro dos Pampas

Na Over 40 quem sobrou na turma foi o multicampeão Sandro Hoffmann. Competindo este ano na categoria, venceu os dois dias e pulou da 5ª posição para a liderança do Brasileiro. O capixaba tem agora 81 pontos. Genoir Brunning, de São Ludgero/SC, conquistou dois segundo lugares e foi o vice-campeão da prova. Leandro Tissot foi o terceiro.

Na categoria Over 50, vitória do gaúcho Vlademir Smaniotto, com o mineiro Villegaignon Lage de Oliveira em segundo e mais um gaúcho, José Fernando Utzig, em terceiro.

Eduardo Krummenauer, campeão da Categoria Júnior - Foto: Arquivo Pessoal

Eduardo Krummenauer, campeão da Categoria Júnior – Foto: Arquivo Pessoal

A Categoria Junior foi vencida por um piloto “local”: o piloto de Taquara, Eduardo Krummenauer foi o campeão. Em segundo, mais um mineiro, Pedro Henrique Lage, de Timóteo. Na 3ª colocação, Felipe Melo, de Caxias do Sul/RS. Com os resultados, o mineiro Pedro Lage amplia a liderança no Campeonato Brasileiro e já tem uma bela vantagem pro 2º colocado, que passa a ser justamente o vencedor do Pampas, Eduardo Krummenauer. Na 3ª Colocação está o mineiro Bruno Pereira Mourão.

Na categoria Novatos, só deu gaúchos. O campeão foi o piloto de Barão de Cotegipe, Felipe Sutili. Em 2º, o piloto de Dois Irmãos, John Bentz e em 3º Leonir Dieter, também de Dois Irmãos.

Confira os resultados completos do Enduro dos Pampas 2014:

Resultado Oficial Pampas 2014

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s