Enduro dos Pampas esquenta a briga pelo Brasileiro de Regularidade

Cascaes e Bombadinho lutam por bons resultados no Pampas

Cascaes e Bombadinho lutam por bons resultados no Pampas – Foto: Rodrigo Borella

Os melhores pilotos do Brasil já estão em Taquaras, Rio Grande do Sul, para o Enduro dos Pampas. A prova é válida pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade,  1ª e 2ª etapas do Campeonato Gaúcho; 1ª e 2ª etapas do Campeonato Sul Brasileiro. Além disso, o sábado contará para a 1ª Etapa da Copa Metropolitana.

Na categoria Master a expectativa é grande. O catarinense Guilherme Cascaes é o líder do brasileiro com 47 pontos. Cascaes já venceu três edições do Enduro dos Pampas e espera manter a liderança da categoria Master no Brasileiro. “A disputa no Pampas sempre é bastante técnica, já que o tipo de trilha inclui pedra e terreno liso. Estou confiante para continuar na frente no campeonato”, explicou o piloto bicampeão nacional.

A planilha do 1º dia: Prova curta e grossa

A planilha do 1º dia: Prova curta e grossa

Ocupando as 2ª e 3ª colocações estão dois capixabas. Jomar Grecco é o vice-líder do certame com 42 pontos e Carlos Minet o terceiro com 39 pontos. Jomar espera uma prova dura, ele que já analisou a planilha do primeiro dia. “Analisando a planilha deu pra ver que a prova vai ser bem puxada. Prova curta, mas dífícil. É como dizem: a cobra vai fumar!”

O atual campeão brasileiro, o paranaense Emerson Loth Bombadinho, não foi bem nas etapas de abertura e promete uma reação. Ele ocupa apenas a 6ª colocação na tabela.  “Estou bastante animado para reverter a situação, assim como aconteceu no ano passado. O Pampas é o tipo de prova que eu gosto, bastante técnica, com médias justas e dias cansativos. Eu gosto de prova pesada”, revelou o piloto.

Mais de 200 pilotos confirmaram presença no Enduro dos Pampas. Saindo de Taquara, Rio Grande do Sul, com destino a cidade gaúcha de Canela, o percurso apresenta muitas pedras lisas, rios, cachoeiras e trilhas com pedras escondidas.

O mineiro Túlio Malta espera conquistar pontos importantes no sul. A próxima etapa do brasileiro ele corre "em casa". Foto: Rodrigo Borella

O mineiro Túlio Malta espera conquistar pontos importantes no sul. A próxima etapa do brasileiro ele corre “em casa”. Foto: Rodrigo Borella

Na categoria Sênior o líder Tulio Malta espera ficar bem colocado. Ele venceu as duas primeiras etapas, mas sabe que o tipo de terreno favorece seus adversários, mais acostumados com as pedras lisas e terrenos escorregadios do percurso. O vice-líder Jony Jachtchechen é de Curitiba. “Espero fazer uma boa prova e me divertir bastante. O terreno não é o que mais estou acostumado, por isso é importante ter a cabeça no lugar e conseguir uma boa colocação. E lembrar que a próxima prova será no meu estado, nas pedras de Minas Gerais, depôs Túlio Malta, que tem o patrocínio da Sherco/Off Rush, X-11 e Scud.

Percurso:
A largada será na Praça Central de Taquara, com passagem em trilhas típicas da região, pedras, e matas nativas, repleta de subidas e descidas.

Na etapa da tarde mais de 90% de trilhas pelas matas. A famosa “trilha do tonel” apresenta belas paisagens. Serão realizadas duas trilhas mais técnicas para Máster e Sênior. O primeiro dia termina no Pampas Hotel, em Canela.

No domingo, segundo dia da competição, os pilotos passarão pelos paredões da serra, em Canela, e pelo Caracol, entre outros cartões postais da região.

PROGRAMAÇÃO :

21/02 – Sexta-feira

Chopp na praça e recepção pilotos e equipes.

20h – Briefing muito importante, pilotos e equipes.

Entrega material e jantar “free” todos os pilotos no clube comercial Taquara, RS.

22/02- Sábado

7h30 – Início vistoria obrigatória – Praça da Bandeira Taquara, RS.

9h30 – Final da Vistoria.

10h – Largada Piloto 0 ..

15h30 – Chegada Piloto 1 – Hotel Fazenda Pampas – Canela, RS.

20h – Resultados Primeiro Dia – Briefing, e Jantar “free”.

Hotel Fazenda Pampas – Canela, RS.

23/02 – Domingo

8h30 – Largada Piloto 1 – Hotel Fazenda Pampas – Canela, RS.

10h55 – Chegada Piloto 1 Neutro Estrada do Caracol Canela, RS.

13h35 – Chegada Piloto 1 – Hotel Fazenda Pampas Canela, RS.

15h – Almoço e Confraternização aos Pilotos.

Resultados Finais – Hotel Fazenda Pampas – Canela, RS.

16h30 – Premiação Final – Hotel Fazenda Pampas – Canela, RS.

Classificação do Brasileiro de Enduro 2014: Class Brasileiro ate 2a etapa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s