Enduro da Prata abre o Mineiro de Regularidade

Enduro Lagoa da Prata

O tradicional Enduro da Prata mais uma vez abre o calendário do Campeonato de Enduro de Regularidade em Minas Gerais. Realizado na cidade de Lagoa da Prata, a prova deste ano terá 110 quilômetros e será realizado “em oito”, com largada, neutro e chegada no mesmo local.

Segundo o Diretor de Prova Márcio Miranda, serão três trajetos distintos, conforme o nível das categorias.

Marcinho MirandaEsse ano optei por fazer três trajetos diferentes. Os pilotos das categorias Master e Sênior terão um trajeto exclusivo para eles, com um grau de exigência maior. Já os Novatos terão uma prova mais tranquila, não terão muitos sufôcos, para que todos possam completar a prova sem problemas. As categorias intermediárias terão um grau de exigência médio – o que não quer dizer que será fácil. Teremos muitas trilhas inéditas e também resolvi fazer a prova em oito, com largada, neutro principal e chegada no mesmo local, para facilitar principalmente para os pilotos que vem de fora, de outras cidades.

A prova de abertura acontece no dia 16 de Março, mas as inscrições já estão abertas. E as vagas são limitadas. Quem se antecipar, paga mais barato. As inscrições antecipadas custam 150 reais. Depois sobem pra  R$ 170,00, se ainda houverem vagas.

As inscrições já podem ser feitas no site: www.motoclubeluvasdeprata.com.br.

O sorteio de largada será na Pizzaria Chalé, na sexta-feira (14), às 20 horas. Já a entrega de material para os pilotos acontece no sábado, no Bar e Restaurante Copacabana, também a partir das 20 horas. Quem preferir pode pegar no domingo, a partir das 7 da manhã no local de largada – a largada será no centro da cidade, na praça da Matriz, às 10 da manhã. A chegada está prevista para as 14h50, sendo que a premiação será às 16h30.

Lagoa da Prata: Cidade conhecida pelo excelente nível das trilhas e dos pilotos

O caminho aberto por Romeu Valadão é seguido pela nova geração de pilotos - Foto: Lu Anjos/TCMG

O caminho aberto por Romeu Valadão é seguido pela nova geração de pilotos – Foto: Lu Anjos/TCMG

A cidade de Lagoa da Prata, a cerca de 200 quilômetros de Belo Horizonte, já está ficando conhecida pelas excelentes trilhas que possui. Mas é famosa também por projetar grandes pilotos. Um dos maiores pilotos do Enduro de Regularidade de todos os tempos, Romeu Valadão, foi quem abriu as portas para a nova geração. Se nas décadas de 80 e 90 era quase imbatível, hoje os novos pilotos não ficam atrás. Para se ter ideia da força dos pilotos da cidade, no Cerapió, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de 2014, dos 8 pilotos da cidade, foram nada menos que 5 pilotos entre os três primeiros – três deles no degrau mais alto do pódio. Márcio Miranda, organizador do Enduro da Prata, venceu a Over 40, Túlio Malta venceu a Sênior e Leandro Alves venceu a categoria Novatos. Além deles, Charles Pio garantiu o 3º lugar na Sênior e Edson Maciel foi  vice-campeão na Over 40.

Hospedagem:

HOTEL PLÁZARRO – Rua Rio de Janeiro 795, centro, (37) 3261-1387
HOTEL SANTOS – Rua Paraná 120, Centro, (37)3261-2371
PARADOR DA FIGUEIRA – Rua Rede Ferroviária, 492, (37) 3261-2805
HOTEL SOLAR – AV. Benedito Valadares, 917, Centro, (37) 3261 3444

Anúncios

Um comentário sobre “Enduro da Prata abre o Mineiro de Regularidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s