CBM realiza festa em Campo Grande para premiar campeões do ano passado

CBM Premiação

Alguns dos melhores pilotos do Brasil não estiveram presentes para a festa de premiação organizada pela CBM para entrega de troféus aos Campeões Brasileiros do ano passado. A festa, realizada em Campo Grande/MS, não teve a adesão esperada por parte dos pilotos, apesar do grande número de presidentes e diretores de federações de vários estados do país e alguns patrocinadores que participaram do evento.

Auditório onde aconteceu a solenidade de Premiação aos Campeões de 2013 pela CBM

Auditório onde aconteceu a solenidade de Premiação aos Campeões de 2013 pela CBM

Na solenidade foram premiados pilotos de nove modalidades: Motocross, Cross Country, Velocross, Supermoto, Rally Baja, Rally Cross Country, Motovelocidade, Enduro FIM e Enduro Regularidade. Nas fotos divulgadas pela CBM, chama a atenção o pequeno número de pilotos (apenas 20) além de um auditório com muitas cadeiras vazias. O problema é que muitos pilotos que lutaram o ano todo pelo troféu e pelo título de campeão, não puderam comparecer. Foi o caso do Campeão Brasileiro de Enduro de Regularidade na categoria Master, Emerson Loth Bombadinho, que lamentou a data e o local escolhido para a festa.

“Acho que a premiação deveria ser no ano em que ocorreu o campeonato. O Brasileiro de Enduro teve sua última prova em setembro do ano passado, a temporada 2014 já começou e só agora foi feita a premiação. Infelizmente não pude comparecer – lamentou o atual campeão brasileiro de Enduro.

O Presidente Firmo Henrique Alves falou da sua gestão fez questão de afirmar que procura sempre dar ouvidos aos pilotos, que são o principal motivo de existência da entidade.

Firmo CBM“A CBM tem procurado dar mais atenção e ouvir os pilotos, ouvir as suas reclamações, ouvir as suas sugestões e tem dado bastante certo esse tipo de gestão à frente da CBM. Ouvimos as sugestões, ouvimos as críticas construtivas para que o esporte cresça, para que o esporte evolua. E as nossas vitórias – nossas e dos pilotos – nos sinalizam que estamos no caminho certo, no rumo certo para o motociclismo brasileiro”. E completou: O piloto tem voz ativa na CBM, não só é homenageado mas tem voz ativa nas comissões nacionais das modalidades, ele participa da elaboração do calendário, da elaboração do regulamento, e é assim que nós vamos fazer até o último dia da nossa gestão.

Reivindicação feita pelos pilotos

Reivindicação feita pelos pilotos

Apesar da afirmação do presidente, o momento é de cobranças à CBM. No final da temporada passada os pilotos fizeram algumas solicitações ao Diretor de Enduro de Regularidade, Alfredo Miranda, na última etapa do campeonato em Três Rios. Apesar disso, os mesmos problemas levantados pelos pilotos no ano passado voltaram a ocorrer já na primeira prova da temporada. Um documento foi feito, assinado por um grande número de pilotos e entregue novamente ao diretor de Enduro (foto ao lado). As solicitações seriam analisadas na reunião da CBM deste final de semana. Nada foi divulgado ainda.  Outro detalhe é que o regulamento da temporada de Enduro 2014 só foi divulgado na noite anterior a primeira etapa do Campeonato. A maioria dos pilotos, senão todos, participaram da prova sem saber as regras.

Outra reclamação feita por pilotos que participaram da prova de abertura era de que haveriam vários pilotos concorrendo em categorias que não as suas de origem. Haviam pilotos das categorias Master e Sênior participando na categoria Junior no Cerapió. Um documento também foi feito solicitando esclarecimentos à CBM na primeira prova, mas também nada foi divulgado pela CBM. Assim como no outro documento assinado por vários pilotos, o Diretor de Regularidade da CBM, Alfredo Miranda, foi quem recebeu e assinou o documento com os questionamentos, mas até agora não deu resposta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s