Saiba como está a classificação do Campeonato Brasileiro de Enduro após o Cerapió

O catarinense Guilherme Cascaes deixa o Cerapió na liderança do Campeonato Brasileiro

O catarinense Guilherme Cascaes deixa o Cerapió na liderança do Campeonato Brasileiro

Os dois dias do Cerapió também foram válidos como etapas de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Na Categoria Master já temos algumas mudanças em relação ao ano de 2013. O atual campeão brasileiro de Enduro, Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork/Orma/R2/Rinaldi/5inco/Fprm/Nqi Power), não foi tão bem. No primeiro dia foi o primeiro piloto a largar e teve problemas com porteiras fechadas no percurso. Ele sai da primeira prova na 6ª colocação no campeonato, com 31 pontos. Quem aproveitou foi o catarinense Guilherme Cascaes (Yamaha Geração/Rinaldi), bicampeão brasileiro, que venceu um dia e ficou em segundo no outro pelo brasileiro. Com isso marcou 47 pontos e lidara o campeonato, ele que terminou 2013 apenas na 3ª posição. Na segunda posição está o capixaba Jomar Grecco (SHERCO/MOTO-FIRE/ASW/MITAS/CORONA/MR-PRO/PUTOLINE), vencedor do Independência 2013. Ele tem 42 pontos. Outro capixaba vem na terceira colocação no campeonato, o piloto Carlos Minet (MOTOFIRE/COMPASS/R2/ MRPRO/SHOW DE COMPRAS), que venceu o segundo dia e acumula 39 pontos.

O mineiro Túlio Malta confirmou o favoritismo e venceu as duas etapas do Brasileiro. Ele lidera a competição com 50 pontos.

O mineiro Túlio Malta confirmou o favoritismo e venceu as duas etapas do Brasileiro. Ele lidera a competição com 50 pontos.

Na Categoria Sênior o resultado foi o previsto. O mineiro Túlio Borges Malta confirmou a ótima fase e depois de vencer o Independência e garantir o título mineiro, venceu as duas etapas válidas pelo brasileiro. Sai do nordeste na liderança do campeonato com 50 pontos, estreando com o pé direito pela Equipe Sherco/Off Rush/X-11/Scud. Em 2º aparece o piloto de Curitiba Jony Jachtchechen (Jarva Racing/ Protork/ Fprm/ R2/ Maycl), com 42 pontos, mesmo número de pontos do piloto Charles Pio ( X11 Enduro Race Team), de Minas Gerais.

A Categoria Over 40 tem Márcio Miranda ( X11 Enduro Race Team) e Edson Castro Maciel ( X11 Enduro Race Team), ambos de Lagoa da Prata/MG, como 1º e 2º, respectivamente.  Gildo Tavares (Balau Racing/Hidronorte Poços Artesianos), do Tocantins, vem em terceiro. Na Categoria Over 50, o mineiro de Divinópolis, Heleno Gontijo ( PRIMO MOTOS/ZERO NOVE/COFER), está na ponta com 47 pontos. Empatado também com 47 pontos, está Helio Venâncio (Adubos Caratinga/Baterias Velox), e em 3º Villegaignon Lage de Oliveira (Kaka Motos), com 36. Assim como Heleno, os outros dois pilotos também são de Minas Gerais.

Na Categoria Júnior, lidera Pedro Henrique Lage (Tripa Motos), de Minas Gerais, com 45 pontos. Lucas Carvalho de Matos (Imobiliária Evaldo Matos), do Piauí, vem em 2º, com 43 pontos e Lauro Rodolpho Lopes (Clínica Dergin/ Wm Racing/AABB Teresina Academia), também do Piauí, em 3º com 42. Na Categoria Novatos, o primeiro colocado é o paulista Luiz Gustavo Penteado (Despachante Luiz Gustavo), com 47 pontos. Em segundo lugar mais um mineiro, o piloto Leandro de Castro Alves ( X11 Enduro Race Team/MGTOP Engenharia), de Lagoa da Prata, também com 47. Na terceira posição está o baiano Vicente Marinho de Andrade (Faz. Progresso/Produtos Teiú/Expresso Sudoeste), com 40 pontos.

A terceira e quarta etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade serão no Rio Grande do Sul, no Enduro dos Pampas, dias 22 e 23 de fevereiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s