Cerapió – Terceiro dia: Com Chuva!!! Saiba como está a classificação da prova

cascaes cerapio 3

Os pilotos largaram hoje para o terceiro dia de provas do Cerapió com uma novidade: a prova começou com chuva e cerração. A largada foi na cidade de Viçosa/CE e a primeira moto largou às 7 da manhã. Os pilotos seguiram pela CE-232 rumo a Serra da Ibiapaba para percorrer 238 km em direção ao Piauí. A primeira etapa da prova terminou na cidade de Cocal, depois de percorridos 138 km.  Nesta quinta-feira os pilotos passaram por muita pedra, areia e ruínas do período colonial. A chegada foi em Parnaíba, cidade ao norte do Piauí.

O catarinense Guilherme Cascaes estava empolgado já que conseguiu mais uma vitória e ampliou a vantagem na liderança. Ele venceu as duas etapas desta quinta-feira e com isso passa a ter uma folga na classificação na Categoria Master. Cascaes tem 134 pontos na soma das 6 etapas (cada dia são duas etapas para o Cerapió), contra 107 de Helaindo Onofre e 100 pontos de Carlos Minet. Emerson Loth Bombadinho, o atual campeão brasileiro, tem 97 pontos e ocupa a 4ª colcação, à frente do capixaba Jomar Grecco, que tem 92 pontos.

Túlio Malta lidera a categoria Sênior

Túlio Malta lidera a categoria Sênior

Na Sênior o líder, Túlio Borges Malta venceu o dia novamente.  No acumulado das 6 etapas o piloto da Equipe Sherco/Off Rush/Scud/X-11 tem 142 pontos, contra 121 do piloto Jony Jachtchechen e 114 do mineiro Charles Pio. Na segunda parte da prova de hoje Tulio perdeu apenas 27 pontos na prova. Além de liderar o Cerapió, volta pra casa liderando o Campeonato Brasileiro com 50 pontos – duas vitórias, já que os dois primeiros dias eram válidos pelo Brasileiro da modalidade.

Na categoria Over 40 o vencedor do dia foi o mineiro Márcio Miranda, com dois primeiros lugares. Com o resultado ele tem 142 pontos acumulados, contra 122 de Edson Maciel e 108 de Sandro Hoffmann.

Na Over 50 o vencedor também se repetiu. O mineiro Heleno Gontijo venceu o dia com um 1º e um 2º lugares. Na classificação, tem 141 pontos, contra 119 de George Parik e 114 de Hélio Lúcio Venâncio.

Na Junior, o líder na classificação acumulada é Lucas Carvalho de Matos, com 123 pontos. Mas o piloto não terá vida fácil neste último dia, já que o segundo colocado está “na cola”, com apenas um ponto de diferença: Lauro Rodolpho Lopes tem 122 pontos. Em 3º vem Pedro Henrique Lage, com 105 pontos.

Os pilotos seguem amanhã para a etapa final da prova, dessa vez cortando o Maranhão, até chegar em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses.

 

Resultado 3º dia: Resultado 3º Dia

Anúncios

Um comentário sobre “Cerapió – Terceiro dia: Com Chuva!!! Saiba como está a classificação da prova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s