Brasileiro de Enduro/Cerapió: segundo dia

g_0a6a9ccf0b

Depois de largarem de Jijoca de Jericoacoara, os pilotos já chegaram na cidade de Viçosa. Foram mais de 4 horas de trilhas em um percurso de cerca de 180 quilômetros. Na categoria Master a briga era por uma referência “confusa”, onde a maioria dos pilotos erraram. O vencedor do primeiro dia, Guilherme Cascaes (Yamaha Geração/Rinaldi), foi um deles.

Vencedor da primeira etapa do Brasileiro, Cascaes teve problemas com um desenho na planilha nesse segundo dia

Vencedor da primeira etapa do Brasileiro, Cascaes teve problemas com um desenho na planilha nesse segundo dia

“Na chegada mostrei aos organizadores onde estava o erro, puxaram pelo GPS os tracks dos pilotos e viram que realmente havia um erro. Mas não sei se vão considerar, vamos esperar o resultado oficial” afirmou o catarinense, bicampeão brasileiro.

Quem também errou nesse lugar foi o piloto Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork/Orma/R2/Rinaldi/5inco/Fprm/Nqi Power).

O atual Campeão Brasileiro Emerson Bombadinho também teve problemas com a planilha

O atual Campeão Brasileiro Emerson Bombadinho também teve problemas com a planilha

“Não fui muito bem no dia de hoje! Já no começo da prova erramos em uma areia, o ângulo do desenho na planilha estava bem estranho! Quase todos os pilotos da Master erraram! O Cascaes entrou com recurso, vamos aguardar. E sobre a prova de ontem, quanto às porteiras que encontrei fechadas na prova, queria esclarecer que, havia sim o piloto abre trilha! Porém saíram pouco mais de uma hora antes do piloto 1, que no caso era eu. Ontem no briefing foi discutido esse assunto, mas infelizmente tive que escutar da organização que o piloto nº 1 está mesmo sujeito a isso e que eles não tem o que fazer pra acertar o tempo dele!” – disse o atual campeão brasileiro, lamentando esse tipo de coisa em uma prova do brasileiro.

O segundo dia de prova foi de muita serra. A trilha era inédita em sua maior parte, embora conste de um trecho que está no Cerapió desde 1991.

Apesar de não ter sido divulgado o resultado oficial, o piloto Túlio Malta (Sherco/Off Rush/X-11/Scud) espera ter ido bem nesta segunda etapa do brasileiro na categoria Sênior. Na primeira parte da prova o piloto perdeu 118 pontos, sendo que 90 em uma referência que ele considerou confusa. Já na segunda parte foi bem melhor, o mineiro zerou  22 PC’s de um total de 29, perdendo apenas 36 pontos na etapa.

Túlio Malta está confiante. A planilha desta quinta-feira já está sendo estudada e marcada pelo piloto

Túlio Malta está confiante. A planilha desta quinta-feira já está sendo estudada e marcada pelo piloto

“O dia hoje foi bastante técnico, com trilhas recheadas de pedras. O ponto alto da prova foram os balaios. E tome balaios! A areia está começando a aparecer a cada dia que passa e as dificuldades vão aumentar, com certeza. Fiz um ótimo dia ontem e consegui sair com a vitória tanto no brasileiro (soma total dos pontos no dia) quanto nas duas etapas do Cerapió. Estou bastante concentrado pra fazer uma boa prova amanhã” 

Entusiasmado com os resultados até aqui, Túlio falou também sobre a nova moto:

“Estou com um equipamento de ponta, a Sherco 3.0i é simplesmente perfeita, a transposição dos obstáculos – pedras, areia, degraus – fica muito fácil. A ciclística da moto é com certeza seu ponto forte. É uma moto muito fácil de andar, ajuda muito a pilotagem. Além disso tem um motor muito forte, com grande torque, o que ajuda muito, é um motor bastante agressivo e tem ótima retomada” – completou o piloto

Tulio Malta zerou 22 dos 29 PC's da segunda parte

Tulio Malta zerou 22 dos 29 PC’s da segunda parte

Nesta quinta-feira a prova larga de Viçosa, no Ceará, para chegar ao estado do Piauí, na cidade de Parnaíba, após 170 quilômetros de trilhas.

O resultado oficial do dia está programado para às 20 horas (horário local) – 21 hs no horário de Brasília.

Anúncios

Um comentário sobre “Brasileiro de Enduro/Cerapió: segundo dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s