Mineirinho começa a tomar forma pro Mundial de Superenduro

1558484_467633213348978_1535686429_n

Os primeiros, dos mais de cem caminhões de terra que irão compor a base da pista do Mundial de Super Enduro, evento que acontece no próximo dia 18 de janeiro no Ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte, já começaram a descarregar.

Além de muita terra, a pista terá obstáculos artificiais formados por rochas enormes, madeiras de todos os tipos e tamanhos, areia e muita criatividade para tornar a pista desafiadora aos mais de 50 pilotos, nacionais e estrangeiros, que participarão da competição.

Mundial Superenduro FIMÉ a primeira vez que o Brasil recebe uma etapa do campeonato. O francês Eric Peronnard, um dos criadores da modalidade no mundo, será o responsável pela construção da pista. Ele é famoso por construir vários traçados do circuito mundial. Ele é também o idealizador das pistas de EnduroCross americano e EnduroX do X-Games.

A partir da próxima semana, também começam a chegar ao Brasil os pilotos internacionais. Grandes estrelas já têm presença confirmada. Entre eles, destaque para o tetracampeão mundial, o polonês Taddy Blazusiak (KTM) e para o Inglês David Knight (Sherco), atual vice-campeão.

A etapa brasileira será a terceira da temporada. O campeonato começou em Liverpool, na Inglaterra, depois foi para Lodz, na Polônia. Blazusiak venceu a primeira e Knight a segunda. Outras lendas do esporte, como o francês Matthieu Bellino, o britânico Jonny Walker, além do norte-americano Kyle Redmond, também estarão no Brasil.

Para o organizador da etapa brasileira, Sebastião Lago Júnior, esse evento vai marcar uma nova era do esporte no país.

Sebastião Lago Junior, organizador do evento, ao lado do piloto Taddy Blazusiak

Sebastião Lago Junior, organizador do evento, ao lado do piloto Taddy Blazusiak

“O mundial veio para ficar no Brasil. Não medimos esforços para manter o nível da pista e do evento no mesmo patamar das etapas européias”, disse Junior, diretor da Quanta Sports, garantindo ainda que será um belo espetáculo, algo jamais visto no Brasil.

Os ingressos ainda estão à venda no site oficial do evento (www.mundialdesuperenduro.com.br). Os preços variam de R$ 80 (arquibancada anel superior) a R$ 450 para camarotes com serviço de buffet incluído, camiseta, acesso ao paddock e sessão exclusiva de autógrafos com os campeões.

Programação:
10:00 – Campeonato Brasileiro de TRIAL (área externa)
14:00 – Baterias classificatórias / baterias nacionais
Após 18:00 acontecem as baterias principais da categoria “PRESTIGE”.

 O Mundial de Super Enduro tem o apoio de Mart Plus Supermercados, Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. A Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC – Brasil Esporte Motor Clube. Parceiro de mídia oficial Grupo Bel e revista Pro Moto. Realização da ABC Communications. Organização no Brasil da Quanta Sports.

Anúncios

Um comentário sobre “Mineirinho começa a tomar forma pro Mundial de Superenduro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s