Dário Júlio e o Dakar: Chegou a Hora!

Foto: Vipcomm / Idário Café

Foto: Vipcomm / Idário Café

Fevereiro de 2012:

Fevereiro de 2012: Dário Júlio no inicio da Especial do 1º dia do Rally do Velho Chico

Fevereiro de 2012: Dário Júlio no inicio da Especial do 1º dia do Rally do Velho Chico

Prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally em Maceió e aproveito para bater um papo com o multicampeão de Enduro Dário Júlio, que agora tomou a decisão de dedicar-se integralmente ao Rally. Dentre os vários assuntos, falamos sobre as expectativas para o campeonato de Rally (ao final da nossa conversa ele venceria a prova de abertura, o Rally do Velho Chico, e venceu também o campeonato Brasileiro daquele ano). Disse também que não abandonaria o Enduro de Regularidade e faria algumas provas, até porque grande parte de seus amigos são daquela categoria. Comentou sobre a equipe Honda, que tinha uma “estrutura fantástica” e disse estar muito feliz, que podia se dedicar integralmente às competições.

Mas foi quando toquei no assunto do Rally Dakar que seus olhos mostraram um brilho diferente. Perguntei se estava nos seus planos participar da maior prova do mundo e depois de uma pequena pausa fitando o mar da praia da Ponta Verde, respondeu:

Dario Julio– Bom Janjão, vamos começar do início. Quando comecei a fazer enduro, competia na Copa Sul Mineira. Aí fui campeão. Fui correr o Mineiro e fui campeão. No Brasileiro, no Independência, no Cerapió… a mesma coisa. Por onde passei consegui andar bem e consegui bons resultados. E a gente sempre sonha mais alto, sempre quer mais. Agora estou no Rally. E é claro que penso no Dakar. É meu sonho sim. Aliás, o Dakar é o sonho de todo piloto. Quando a minha equipe achar que é a hora certa, pretendo estar pronto. Vou me preparar pra isso.

Dezembro de 2013:

Crédito: Vipcomm/D Fotos

Crédito: Vipcomm/D Fotos

Faltam poucos dias pro Rally Dakar, o maior Rally do Mundo, que será realizado de 5 a 18 de Janeiro. E a hora chegou. A Equipe Honda Racing Rally Team estará no Dakar e Dario Júlio participará pela primeira vez. A largada será em Rosário, na Argentina. E depois de passar pela Bolívia, terminará em Valparaíso, no Chile, depois de mais de 9 mil quilômetros de percurso, sendo cerca de 5 mil de especiais cronometradas. Será a edição a mais longa da história da prova na América do Sul.

Prestes a realizar um sonho, Dário Júlio intensificou os treinamentos nos últimos dias, depois de sagrar-se Campeão do Sertões Séries e Vice-campeão Brasileiro na categoria Super Production.

Crédito: Vipcomm/Idário Café

Crédito: Vipcomm/Idário Café

“O ano foi bastante puxado e eu já estou no clima do Dakar. Na reta final da preparação, vou focar bastante nos treinos físicos e evitar me machucar”, destaca Dário. “Estou animado com a oportunidade, teremos uma equipe bem estruturada para disputarmos o Dakar com segurança e tranquilidade”, completa o mineiro de Lavras, que andará com a CRF 450X.

Dário vai ao Dakar com o objetivo de ampliar sua experiência na modalidade. Ele terá a missão de representar a Honda do Brasil, que pela primeira vez na história, em 42 anos, contará com uma equipe oficial na prova. Além dele, Jean Azevedo também fará parte da Equipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s