A Sherco se reforça e aposta na juventude

tulio sherco - fcb

Entre as marcas mais respeitáveis do motociclismo de competição no mundo, a Sherco consegue, com estilo, combinar experiência à juventude. Depois de anunciar André Azevedo como seu piloto oficial para a temporada 2014, agora chegou a vez de apresentar ao Brasil o talento do jovem piloto mineiro Túlio Borges Malta. Ele será outro representante de destaque da Equipe Sherco no universo brasileiro do Enduro de Regularidade.

Nascido em Lagoa da Prata, Túlio é o atual campeão mineiro na categoria Júnior e da Copa TCMG (Trail Clube de Minas Gerais). Parece pouco? Também neste ano, venceu duas das provas mais duras do enduro brasileiro: o Ibitipoca Off-Road e o tradicional Enduro da Independência. Aliás, no Independência ele conquistou o bicampeonato, já que também venceu em 2012 na categoria Novatos.

No Enduro da Independência 2013 o piloto venceu 7 das 8 etapas

No Enduro da Independência 2013 o piloto venceu 7 das 8 etapas

A parceria Sherco/Túlio Malta nasce com grandes aspirações: a conquista do Campeonato Brasileiro em 2014. A revelação de Minas Gerais deixa claro que assume o desafio pelo know-how das motos Sherco. “A moto é simplesmente fantástica, com uma ciclística incomparável e um motor excelente. E depois que andei nela, imaginei como iria fazer para competir com uma Sherco. Posso dizer que estou realizando um sonho. Juntou a fome com a vontade de comer”, confessa Túlio.

A “jóia” mineira confessa que não cogitou andar em outra motocicleta: “além de todas estas vantagens de potência e ciclística, ela é uma moto muito leve e fácil de andar, não cansa o piloto”. Túlio Malta atesta que, com a Sherco, poderá alcançar vários objetivos para o próximo ano.

Nesta quinta-feira (12/12), o piloto esteve em seu primeiro compromisso depois de oficializada a união, na solenidade de premiação da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) aos melhores do ano/2013. Recebeu o troféu de Campeão Mineiro 2013 – Categoria Júnior.

Com a nova moto, a estréia será no Nordeste: entre os dias 28 e 31 de janeiro, no Cerapió, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro. O novo piloto Sherco está muito animado com a parceria, que dá totais condições para que consiga os melhores resultados em 2014.

DSC_4555“Fiquei muito satisfeito com a proposta e agora terei estrutura para competir. Vou me dedicar ao máximo para representar muito bem a Sherco. A expectativa é grande e já no Cerapió espero estrear por cima”,disse o piloto. Túlio não teme o desafio extra com a mudança de categoria: “as disputas serão mais acirradas, o trajeto das provas exigem mais e as médias serão mais altas. Por isso é tão importante ter um bom equipamento em mãos e é isso que me faz ter confiança no sucesso. Tenho a melhor moto”, concluiu.

A temporada 2014 será de calendário cheio. Além do Brasileiro, o piloto mineiro também vai tentar o Bicampeonato Mineiro, Tricampeonato do Enduro da Independência, o Bicampeonato da Copa TCMG, além do Bicampeonato do Ibitipoca Off Road.

Túlio Malta é patrocinado pela Sherco/Off Rush, SCUD, X-11 e Vida Ativa Suplementos.

A Sherco tem uma linha completa de motos. Túlio Malta vai encarar as competições com uma SE 250i Plus (4 Tempos).

A Sherco já lançou a linha completa 2014. Túlio Malta vai encarar as competições com uma SE 250i Plus (4 Tempos).

Nome: Túlio Borges Malta
Nascimento: 09/05/1989
Cidade: Lagoa da Prata
Moto: Sherco Se 2.5i Plus


Títulos:
Campeão Mineiro – 2013 ( venceu 5 das 9 etapas)
– Campeão Copa TCMG – 2013 (venceu 6 das 8 etapas)
– Bicampeão do Enduro da Independência – 2012/2013 (venceu 7 das 8 etapas em 2013)
– Campeão do Ibitipoca Off Road – 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s