Enduro dos Montes 2013 – Final do Campeonato Norte Mineiro de Enduro

CAMP NORTE MINEIRO ENDURO - END MONTES 2013

Tudo pronto para a prova final do Campeonato Norte Mineiro de Enduro 2013. O Enduro dos Montes, em sua 31ª edição, promete fortes emoções nos dias 16 e 17 de Novembro em Montes Claros/MG.

Classificação SÊNIOR - Clique para Ampliar

Classificação SÊNIOR – Clique para Ampliar

As disputas prometem ser intensas, já que o campeonato está aberto em todas as categorias. Serão dois dias de provas e 4 etapas, duas por dia, somando 100 pontos ainda a serem disputados. A categoria Sênior é a que promete melhores disputas, já que 3 pilotos estão empatados na 1ª colocação. Pablo Bororó, Fred Alvarenga e Janjão Santiago tem 170 pontos cada e dividem a liderança do campeonato. Quem se der melhor na prova será  o Campeão Norte Mineiro.

Classificação JÚNIOR - Clique para Ampliar

Classificação JÚNIOR – Clique para Ampliar

Na Junior o líder é Juninho Catão “Galego” com 189 pontos. Brigando pelo segundo lugar estão Helio Viana e Mauricio Boaventura. Helio tem 20 pontos de vantagem, mas considerando os descartes previstos em regulamento (as duas piores etapas são desconsideradas) a diferença cai para apenas 10 pontos (123 a 113). Na 4ª colocação está Marcelo Alencar (104 pts) e em 5º Lúcio Caldeira (101 pts).

Classificação NOVATOS - Clique para Ampliar

Classificação NOVATOS – Clique para Ampliar

Na categoria Novatos também a briga é interessante. O líder é Thales Henrique, de Porteirinha. Brigando pela 2ª colocação estão Nino Almeida (de Janaúba) e Vitor Madureira (Montes Claros). Nino tem 13 pontos de vantagem, mas considerando os descartes Vitor assume a segunda colocação, com apenas 4 pontos de desvantagem para Thales e 8 de vantagem para Nino (Thales 135, Vitor 131 e Nino 123). Fabiano Gomes é o 4º colocado e Hugo Fernando o 5º.

O Campeonato teve 8 etapas disputadas até então e o Enduro dos Montes, que encerra a temporada, tem dois dias e quatro etapas. A prova foi levantada por Fausio Silva Bicho do Mato e serão aproximadamente 100 quilômetros por dia. O primeiro dia tem largada no Posto Via Dupla/BR Mania, neutro principal no Posto Sapucaia e chegada no Bar 100 Stress, no bairro Ibituruna. Já o segundo dia terá largada em frente ao Parque da Sapucaia (junto com a prova de Enduro a Pé), neutro principal no Bar do César, em Nova Esperança, e chegada no Restaurante Quintal, onde, além de acontecer a premiação da prova, acontecerá a premiação do Campeonato Norte Mineiro.

1º Dia:
Largada: BR Mania/Posto Via Dupla
Neutro: Posto Sapucaia
Chegada: Bar 100 Stress

2º Dia:
Largada: Parque da Sapucaia
Neutro: Bar do César/Nova Esperança
Chegada: Restaurante Quintal

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s