Sabrina Katana encerra carreira profissional

Sabrina Katana

Sabrina Katana hoje é referência no país e um exemplo para todas as “meninas” que se aventuram no off road. Dona de uma simpatia incrível e um carisma enorme, está sempre com o sorriso estampado no rosto, qualquer que seja a ocasião. Mas não se engane com seu jeito meigo e educado. Quando sobe na moto e encara as trilhas, deixa muito marmanjo pra trás.

Um exemplo disso são seus resultados nas competições que participou em 2013. Sabrina conquistou nada menos que o Tetracampeonato Mineiro de Enduro e foi Pentacampeã do Enduro da Independência, além de conquistar o Hexacampeonato da Copa Trail Clube de Minas Gerais. Correndo entre os homens, ficou em 11º lugar no Piocerá na categoria Junior. Além disso, participou de uma prova no Pará na Categoria Master e ficou em 6º lugar.

Sabrina BebeSabrina praticamente “nasceu” em cima de uma moto. A paixão de seu pai, Umberto Teodoro, pelas motos é tanta que passou de pai pra filha. Desde criança Sabrina já convive com as motos e já faz trilha. Mas será que ela imaginou que um dia pudesse chegar onde chegou?

Eu já nasci apaixonada com moto! Quando era pequena e já acelerava, nunca imaginava que um dia teria uma carreira profissional, com patrocinadores e compromissos. Correr o Enduro da INdependência então, era um sonho distante. Mas a medida que os sonhos vão se realizando, novos sonhos vão surgindo. Quantas coisas já aconteceram, quanta história eu tenho pra contar. Agradeço à DEUS por tudo isso! Ele é o maior responsável de tantas realizações – diz a piloto.

Sabrina se casou com o veterinário Emmanuel Rodarte. A torcida agora é pela chegada de um herdeiro.

Sabrina se casou com o veterinário Emmanuel Rodarte. A torcida agora é pela chegada de um herdeiro. (Detalhe do seu bolo de casamento – Foto: Josy Camargo)

Sabrina revelou que já realizou muitos sonhos em cima de sua moto e pretende realizar mais sonhos ainda, mas tomou a decisão de encerrar a carreira profissional para focar em outros planos. Esse ano estive em sua casa em Itaguara e ela já mostrava a disposição de dar um tempo na carreira e nos inúmeros compromissos profissionais. Agora que se casou com o veterinário e “piloto” de cavalos Emmanuel Rodarte (praticante de provas com cavalos – team penning, laço, apartação, etc), sonha em aumentar a família. E a chegada de um bebê é o maior plano agora para o casal.

Sabrina conta melhor sobre os novos planos:

Uma das várias motos que Sabrina já pilotou, uma DT 200, com motor 2 tempos - Foto: Arquivo Pessoal

Uma das várias motos que Sabrina já pilotou, uma DT 200, com motor 2 tempos – Foto: Arquivo Pessoal

“Isso é verdade, mas não é bem encerrar a carreira, é dar uma pausa no profissional e nas responsabilidades de um piloto patrocinado. Não vou parar de andar de moto NUNCA na minha vida, falo isso apenas para deixar claro, pois sou apaixonada pelo meu esporte. Tomei essa decisão apenas de não ser mais piloto profissional e ter compromissos certos com meus patrocinadores e com tantos campeonatos, pois é uma responsabilidade estar nas provas, mostrar resultado e sempre fiz isso com muita dedicação. E agora o foco mudou, chegou a hora de dedicar mais a minha loja e também pretendo aumentar a família daí as responsabilidades são outras”.

Sabrina Katana Boutique

Sabrina Katana Boutique

Para não ficar afastada das motos, Sabrina já planejou o seu futuro. Hoje ela é proprietária de uma boutique com venda pela internet para todo o Brasil (Clique aqui para conhecer a Sabrina Katana Boutique). Além disso, pretende formar futuras campeãs:

“Os planos são bem estruturados, pretendo formar futuras campeãs com cursos, tenho disponível algumas CRF’s 230 e pretendo apenas, não só ir até as meninas que tem interesse, e sim trazê-las também até mim com uma boa estrutura, ensinando e dando as minhas dicas de pilotagem e navegação para meninas de todo Brasil”.

Sabrina esse ano completou 31 anos de idade e 19 anos de pilotagem e ela revela que também não vai deixar de participar das provas que gosta e vai continuar prestigiando muitos eventos:

sabrina e um dos inúmeros troféus conquistados ao longo da carreira - Foto: Arquivo Pessoal

Sabrina e um dos inúmeros troféus conquistados ao longo da carreira: Vice-campeã da Copa Berro D’ água de Estreantes 2004 (mais de 50 homens participando) – Foto: Arquivo Pessoal

“Aproveito para agradecer o carinho sincero de todas as pessoas que me acompanham sempre, principalmente meus patrocinadores. Quero agradecê-los do fundo do meu coração, jamais esqueci tudo que já ganhei de produto de todos que me ajudaram desde o inicio até hoje e quem sabe de patrocinada, eu com minha boutique passo a ser patrocinadora de alguém? Tenho certeza que os planos para o futuro próximo será também um sucesso!”.

Desejamos a Sabrina e ao Emmanuel toda a sorte do mundo e que Deus ilumine sempre o caminho dessa família. E que essa família possa aumentar em breve com a chegada de um novo trilheirinho!

Sabrina Katana durante temporada 2013 esteve com RINALDI, HONDA, ASW, MOTOSTREET, MR PRÓ & BRC.

Deixe um comentário

