De novo??? De novo!!! De novo…

Nautique

Carros, motos e agora, barcos

Por Jefferson Moura

Uma das histórias mais conhecidas do mercado brasileiro ganha um novo capítulo. Após atuar nos mercados de Automóveis e Motocicletas, Paulo Izzo acaba de iniciar trabalhos na área de lanchas para lazer e práticas esportivas.

Segundo informações do site do Tribunal Regional Federal da 3ª região: “O Gupo Izzo iniciou suas operações em 1992, com a concessionária Toyota Izzo Motors. Na esteira do sucesso rapidamente alcançado, o grupo promoveu a inserção no mercado das concessionárias Izzo Auto da marca BMW, Izzo Car e Izzo Star, da marca Chrysler. Também: Izzo Harley Davidson e Izzo Land Rover, formando uma rede de sete lojas, lembrando que a BMW tinha duas lojas em São Paulo com o mesmo nome de Izzo Auto, uma na Avenida Nove de Julho e outra Avenida Henrique Schaumann.” Ainda segundo o site do TRF: “Após o endividamento e esvaziamento das empresas supracitadas, o Grupo Izzo migrou suas atividades para outras empresas e, em 2000 foi constituída a empresa HDSP Motorcycles Comercial LTDA, por Luiz Paulo de Brito Izzo e Alexandre Farias de Brito Izzo, sendo que esta empresa teve como sócias as empresas New Point Administração e Participação S/A e a New Mark Participações e Administração S/A, ambas representadas por Paulo Izzo Netto, que era Presidente de ambas”. (clique aqui para ver o site do TRF)

Em todos os casos, após intensas negociações (que em alguns casos resultaram em ações judiciais), o Grupo Izzo acabou abrindo mão das operação de cada uma das marcas com as quais atuou no país. A lista é extensa e inclui grandes fabricantes de todo o mundo, que já tiveram em algum momento parceria comercial com o Grupo Izzo. São elas: Toyota, Land Rover, Chrysler, BMW, Husqvarna, Harley Davidson, Ducati, Buell, KTM, Polaris, Triumph dentre outros de menor expressão, como a norte americana Zero Motorcycle, por exemplo.

Em outubro de 2012 o Portal IG publicou nota informando o encerramento das atividades do Grupo Izzo. A notícia informava: “A empresa está distribuindo e-mails a seus clientes informando a respeito de sua dissolução e avisa que em breve retornará o contato para esclarecer sobre os novos pontos de assistência. Em seu website oficial, a importadora afirma ter vendido mais de 20 mil motocicletas Harley-Davidson. Antes da dissolução da empresa, algumas das marcas associadas a importadora anunciaram mudanças em suas operações no Brasil. A Harley-Davidson foi a primeira e já conta com representação oficial no País há mais de dois anos. Segundo a assessoria de imprensa da fabricante para o mercado nacional, as motocicletas HD e Buell (a marca descontinuada em 2009 pertencia a Harley-Davidson) comercializadas no tempo do Grupo Izzo são atendidas pela rede atual sem qualquer empecilho.”

De novo

Registro do Site Nautique, em nome de Paulo Izzo - Clique para Ampliar

Registro do Site Nautique, em nome de Paulo Izzo – Clique para Ampliar

Quando todos imaginavam que Grupo Izzo deixaria de atuar no mercado nacional, eis que surge uma nova atuação para a empresa de Paulo Izzo. Eles foram nomeados representantes oficiais da tradicional marca norte-americana NAUTIQUE. Fundada em 1924, a empresa é atualmente uma das referências mundiais nos esportes aquáticos. Seu principal produto é uma lancha que favorece a prática de wakeboard. O próprio Paulo Izzo Neto fez o registro do site http://www.nautiquedobrasil.com.br, utilizando seu nome e CPF, conforme pode ser visto em pesquisa no site registro.br, responsável pela liberação dos domínios na internet brasileira.

Registro do site Thefactor - Carlãozinho Coachmann - Clique para Ampliar

Registro do site The Factor – Clique para Ampliar

Novamente ao lado de Paulo Izzo está Carlãozinho Coachman, que foi seu braço direito em tempos recentes, nas operações com as marcas KTM, Harley Davidson e Ducati. Carlãozinho é o proprietário do site The Factor (veja imagem ao lado), conforme pode ser confirmado em pesquisa no site registro.br. A empresa The Factor acaba de enviar um mailing promocional ao mercado, anunciando o início das atividades da Nautique no Brasil.

 

Como será o futuro da Nautique e de seus clientes no Brasil? Bem, este capítulo ainda está sendo escrito…

Anúncios

2 comentários sobre “De novo??? De novo!!! De novo…

  1. Eles podiam Associar ao Eike Batista e ao Lulinha pelo menos saberiamos onde estao todos os ” melhores e maiores ” deste Brasil Varonil….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s