XX Enduro Aroeira – Final do Campeonato Paranaense de Enduro

131027-aroeira

Neste fim de semana (26 e 27/10), ocorre em Campo Largo a última etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade. O Enduro Aroeira, tradicional, está em sua 20ª edição e é sempre preparado com muito capricho pela Equipe Aroeira, que tem sempre um grande desafio: não só manter o alto padrão da prova, mas fazer um evento melhor a cada ano.

O XX Enduro Aroeira está tentando em 2013 resgatar um pouco da história da prova, ao buscar algumas trilhas muito antigas que já estavam esquecidas. Também foram abertas novas trilhas, inéditas, com os organizadores tentando fazer uma mescla de trilhas antigas, trilhas novas e trilhas tradicionais, algumas bastante usadas e outras em que a prova passará pela 1ª vez. Afinal, serão 145 quilômetros de trilhas para todos os gostos, com muitas trilhas e estradinhas secundárias e terrenos de todos os tipos: lisos, erosões, e pedras, mas tudo sem sufocos, com médias ajustadas para que todos possam terminar a prova sem problemas. A organização fez questão de fazer uma prova onde o ponto alto para os pilotos é o prazer de pilotar, com diversão garantida.

A largada será da Igreja Santo Antônio dos Quadros, com programação começando às 9 horas e indo até às 15h30. A competição é dividida nas categorias Master, Sênior, Over, Júnior, Open e Novatos.

A prova foi conferida pessoalmente pelo vice-presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Valdeci Martines. ele fez o trajeto da prova e com sua experiência, avaliou o trabalho realizado em Campo Largo.

150484_583561228338694_725006250_n“A planilha está impecável, com médias excelentes e um trajeto fantástico. O visual é outro item que merece ser destacado, um visual maravilhoso. Os amantes do Enduro irão se deliciar nesta etapa. Além disso todos os detalhes da prova foram cuidadosamente pensados. O local de largada é excelente, de fácil acesso. Caso seu apoio não pretenda acompanhar a prova poderá ficar no neutro principal que tem toda a estrutura com restaurante, combustível, etc. Além disso, a cerca de 400 metros da largada/chegada tem um pesque-pague muito bom, com ótima estrutura”.

Pilotos que necessitarem de abastecimento nos Neutros e que não tiverem apoio próprio devem providenciar galões identificados (Nome e Número do Piloto) e entregar ao veículo de apoio da organização que estará nestes locais.

LARGADA/CHEGADA

A largada será em frente a Igreja Santo Antônio dos Quadros, às 9h da manhã. O local de chegada é o mesmo da largada.

 

DISTÂNCIAS DE PROVA:

1º abastecimento – 35 km – Neutro de 12 minutos: sem posto.

Neutro PPL – 84 km – Neutro de 20 minutos: terá lanches, bebidas, borracharia e posto.

3º abastecimento – 126 km – Neutro de 12 minutos: sem posto.

EXTENSÃO DA PROVA

Aproximadamente 145 km.

Mais informações

Clique Aqui (Enduro Aroeira) e Aqui (Trail Clube de Curitiba)

A prova é realizada pela Equipe Aroeira, com Supervisão é da Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio da PRO TORK, apoio da Jarva Racing, Adrenalina Moto Racing, Secretaria de Esportes do Estado do PR e Prefeitura Municipal de Campo Largo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s