Brasileiro de Motocross esquenta na reta final

_MG_1435

Adam Chatfield abriu seis pontos de vantagem na liderança da categoria MX1, durante a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, 19 e 20, em Foz do Iguaçu (PR).

O piloto ficou com a segunda colocação na primeira bateria, enquanto Balbi Jr que estava empatado com o inglês na liderança do Campeonato ficou com a 5ª colocação. Carlos Campano venceu a bateria.

A primeira bateria foi muito emocionante. Adam Chatfield largou na frente, seguido por Jean Ramos e Wellington Garcia. Joaquim Rodrigues e Balbi Jr não largaram bem.

Wellington Garcia começou a andar em um ritmo mais forte e conseguiu boas ultrapassagens sobre Jean Ramos e Chatfield e assumiu a liderança da prova, mas o inglês deu o troco e recuperou a ponta. Jean Ramos perdeu rendimento e consequentemente posições.

Carlos Campano foi o nome da primeira bateria. O espanhol que não havia largado bem fez uma prova de recuperação. O piloto conseguiu boas ultrapassagens até chegar na ponta. Na liderança da prova, o espanhol imprimiu mais velocidade e recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação.

Os pilotos da MX1 se reuniram e decidiram pela não realização da segunda bateria

Os pilotos da MX1 se reuniram e decidiram pela não realização da segunda bateria

Bateria Cancelada Os pilotos reclamaram bastante da etapa de Foz do Iguaçu. A pista tinha muita poeira, os saltos estavam mal construidos e as retas proporcionavam muita velocidade. Com isso, depois da realização da primeira bateria, os pilotos se reuniram e decidiram pela não realização da segunda bateria. Até porque a programação atrasou bastante, já passava das 19 horas. O atraso se deu porque a organização teve que molhar a pista várias vezes para tentar diminuir a poeira

Com a decisão dos pilotos a segunda bateria foi adiada e será realizada somente em Senador Canedo (GO), nos dias 9 e 10 de novembro, durante a última etapa do Brasileiro de Motocross.

Resultado:

1º – Carlos Campano

2º – Adam Chatfield

3º – Wellington Garcia

4º – Rafael Faria

5º – Balbi Jr.

Confira os melhores momentos da MX1:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s