Ultramaratona Dos Sertões ao Velho Chico – Competição, confraternização e muita festa

 

Imagine uma prova de dois dias, mais de 200 quilômetros e percorrendo o sertão norte mineiro. Pois assim foi a Ultramaratona Dos Sertões ao Velho Chico, que teve largada em Montes Claros, pernoite com grande festa na cidade de Patis e chegada em Januária. Acima de tudo, um evento para ficar na história e na memória dos participantes.

_DSC6827A Ultramaratona ”Dos Sertões ao Velho Chico”, com dois dias de duração foi realizada em reconhecimento e homenagem aos Sertanejos, que por muitas vezes faziam este percurso entre Montes Claros e Januária, para levar boiadas e buscar mantimentos. O veículo foi trocado, agora foram outros veículos no lugar dos cavalos, mas a coragem e fibra dos participantes teve que ser a mesma para completar o percurso.

Pensado inicialmente para a turma das bikes, teve também a participação de quadriciclos, jipes e motos. A turma dos quadriciclos foi a primeira a largar, às 8 da manhã, da Praça de Esportes, no centro de Montes Claros. Logo depois foi a vez das bikes, que seguiu em comboio da Praça de Esportes até o bairro Cidade Industrial, local de largada da competição. E na prova das bikes, além de muitos participantes de todo o norte de Minas, alguns grandes nomes da modalidade também estiveram presentes.

_DSC6844Às duas da tarde foi a vez das motos largarem e logo em seguida, às 2h30 largaram os jipes.

Os participantes passaram pelas comunidades de Mocambo Firme, Miralta, Santa Rosa de Lima, São Pedro das Garças e  Aparecida do Mundo Novo, para então chegarem à cidade de Patis, onde uma grande festa foi preparada por Vinicius Versiani, o prefeito da cidade. Aliás, o prefeito não só preparou uma grande festa, como fez questão de fazer o percurso de moto. Vestiu seu equipamento de trilha e encarou o percurso de Montes Claros até Patis.

vv 2Em Patis a praça principal da cidade estava fechada, com muitas barracas e um grande palco montado, aguardando a chegada dos bravos guerreiros. Os participantes chegavam na praça e depois se dirigiam ao clube da cidade, que estava preparado pra receber a caravana. No clube foi servido um farto jantar pra todo mundo. No início da noite foi realizado um show de Wheeling pelo piloto Rafael Caires, da Antares Motos, que levantou o público presente e fez a alegria de quem assistia. Logo depois foi a vez da Banda Mago Bass subir ao palco e fazer um grande show pra turma.

O prefeito de Patis, Vinicius Versiani de Paula, não sou deu todo o apoio e preparou uma grande festa em sua cidade para recepcionar os participantes, como fez questão de percorrer todo o percurso de moto

O prefeito de Patis, Vinicius Versiani de Paula, não só deu todo o apoio e preparou uma grande festa em sua cidade para recepcionar os participantes, como fez questão de fazer todo o percurso de moto

No domingo os participantes acordavam e um belo café da manhã foi oferecido pela prefeitura da cidade, já que seriam mais de 100 quilômetros até o final, em Januária.

E depois de completar todo o percurso, mais uma grande festa em Januária, com a confraternização de todos os que participaram e conseguiram concluir este grande evento, que já está marcado no calendário das grandes provas do norte de Minas.

Confira galeria completa de fotos: Clique Aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s