O Brasileiro é mesmo solidário???

Jean Ramos 2

O torcedor brasileiro é assim: se não tiver um atleta, piloto ou equipe que seja brasileiro em condições de vencer, não desperta atenção para o esporte. A Fórmula 1 perdeu a graça porque não tem mais um Senna para vencer corridas e campeonatos. O Tênis já nem é comentado porque não tem mais o Guga. Hoje é difícil ver um brasileiro sendo apontado como um dos melhores do mundo no esporte. E sem apoio das grandes fábricas e das grandes empresas, vai ser difícil ver isso acontecendo de novo, salvo raríssimas exceções. É muito difícil ver quem apoia novos talentos, novas categorias. Empresas no Brasil  tem lucros fabulosos, astronômicos até.

Por isso mesmo acho que grande parte da culpa é das empresas brasileiras. No automobilismo por exemplo. O Brasil é um dos maiores mercados do mundo, a bola da vez para as grandes fábricas. E o que elas investem de volta? Nada, ou quase nada. Não temos categorias próprias apoiadas pelas grandes fábricas. Não vemos pilotos sendo patrocinados pelas grandes empresas.

Mesmo no motociclismo, já que o Brasil é um dos maiores mercados do mundo. Com exceção de uma ou outra fábrica, é difícil ver quem realmente apoia o esporte. Para um piloto ser profissional no Brasil é uma luta! Poucos são os que conseguem viver do esporte e se dedicar 100% a ele. É de se contar nos dedos qual o piloto que vive 100% do esporte e que não precisa ter um outro emprego, um outro  negócio ou fazer bicos para arrecadar dinheiro.

Quais são as empresas que investem de verdade em pilotos, que bancam uma temporada no exterior para que os pilotos possam se aperfeiçoar e pegar experiência? São raras exceções e quando vemos pilotos competindo e disputando lá fora, podem ter certeza de que tiveram que colocar boa parte do dinheiro do próprio bolso.

Jean Ramos

Foto: brmx.com.br

Agora mesmo o  Jean Ramos, um dos melhores pilotos de Motocross/Supercross do Brasil, vai tentar mais uma temporada no exterior. O cara é 3 vezes campeão brasileiro e campeão latino-americano de Motocross e campeão do Arena Cross. Sabe qual foi a saída que o jovem piloto viu para poder representar o Brasil no exterior? Pedir ajuda aos brasileiros. Já que as empresas que ganham muito dinheiro com o nosso esporte não investem o que deveriam de volta, ele abriu uma conta em um site para tentar arrecadar dinheiro para fazer uma temporada nos EUA, no AMA Supercross, onde estão os melhores pilotos do mundo.

A ideia é que os brasileiros possam ajudar a financiar esse sonho. Você pode ajudar e ao escolher um valor pré-determinado receber de volta uma recompensa, como adesivo, boné, camiseta, poster autografado, um curso com o piloto. São recompensas pelo investimento, porque na verdade não é venda o que ele tá fazendo. Tá é pedindo o apoio mesmo. Você pode ainda escolher o valor que quiser dar e ainda abrir mão da recompensa.

Agora chegou a hora de ver se o brasileiro é mesmo um povo tão solidário como dizem! Vamos lá galera, vamos ajudar a colocar o Jeanzito junto com os melhores pilotos do mundo!

Jean Ramos 3

Veja o vídeo mais abaixo e CLIQUE AÍ para ajudar: http://www.opote.com.br/go-ramos

Compartilhe também essa ideia em suas redes sociais! Vamos mobilizar o Brasil e ajudar o Jean Ramos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s