Final de semana de muitas emoções – Final do Brasileiro de Enduro

Enduro 3 Rios

O próximo final de semana promete ser de muitas emoções para o Enduro de Regularidade. A cidade de Três Rios, interior do Rio d de Janeiro, será o palco da prova final que decidirão os campeões da temporada 2013 do Enduro Brasileiro.

Jomar, Cascaes ou Bombadinho? Quem levará a melhor?

Jomar, Cascaes ou Bombadinho? Quem levará a melhor?

Na categoria Master o líder é Emerson Loth, o Bombadinho, que tem uma boa vantagem para o segundo colocado, Guilherme Cascaes.  Jomar Grecco, vencedor do Enduro da Independência no inicio do mês, está embolado na briga. Porém, uma novidade no regulamento deste ano promete deixar as disputas ainda mais emocionantes. A prova de dois dias terá duas etapas válidas pelo campeonato, cada dia uma etapa. Mas o regulamento deste ano não permite que o piloto use nenhuma destas duas etapas finais como descarte. Então, se um piloto não ficar bem, não poderá usar a etapa como descarte, o que apimenta ainda mais a disputa em Três Rios.

E se Jomar Grecco vem de um ótimo resultado com a vitória no Enduro da Independência, o mesmo acontece com Guilherme Cascaes e Bombadinho. Cascaes venceu mais uma prova do campeonato catarinense neste final de semana e está bem próximo do seu quinto título catarinense de enduro de regularidade após a oitava etapa, realizada neste domingo em São Bento do Sul (SC). No Paraná Emerson Bombadinho já comemora, por antecipação, o título de campeão estadual, com a vitória nas duas etapas, também nesse final de semana – 13ª e a 14ª etapas da temporada. A prova aconteceu na cidade de Clevelândia/PR.

Tiago Kudlavies sagrou-se campeão paranaense por antecipação no último final de semana. Ele está na briga pelo Campeonato Brasileiro 2013

Tiago Kudlavies sagrou-se campeão paranaense por antecipação no último final de semana. Ele está na briga pelo Campeonato Brasileiro 2013

Na categoria Sênior a disputa também promete ser acirrada. Estão na briga os pilotos paranaenses Tiago Kudlavies e Clécio Hiert. Thiago Coutinho Casagrande também tem chances matemáticas de ficar com o título. Na Over 40 o líder é outro paranaense, Claudio Hiert. O mineiro Edson Maciel vem na segunda posição. Na Over 50 briga boa entre José Alberto Scheid e George Parik, com diferença de poucos pontos entre os dois. Na categoria Júnior a liderança é do capixaba Macksandre Boldrini, com o gaúcho Junior Capeletto na segunda colocação. Na Novatos, o capixaba de Vila Velha Marcos Soares Cardoso é o campeão por antecipação. A briga é pela conquista do vice-campeonato, entre o mineiro Bruno Pereira Mourão e o gaúcho Tailor Maffini.

V DESAFIO DAS TORRES A organização está preparando um percurso bem técnico e garante que os pilotos vão gostar. Sergio Neves, organizador da prova, e Edmilson Campos, responsável pelo levantamento do percurso, estão caprichando e prometem realizar uma prova pra agradar a todos os pilotos.

sergio neves“As Etapas serão bem distribuídas em termos de exigência técnica, alternando trilhas de alta dentro de propriedades, em estradas abandonadas e trechos travados, mas sempre com a preocupação de evitar locais de enrosco ,sem a menor possibilidade de ter que carregar a moto ‘nos braços’! O Edmilson Campos está colocando trilhas que nunca andamos e olha que posso dizer com certeza – conheço bem essa região por aqui . O cara é imbatível, muito bom de serviço! Para quem deseja uma prova de enduro em toda sua essência, não tem como não gostar de andar aqui. Acho que vai ficar digna de uma final do Brasileiro de Enduro”, afirma o organizador das etapas, Sérgio Neves.

Os pilotos que vão encarar a final já podem fazer as inscrições pelo site: www.proenduro.com.br

Além das categorias do Brasileiro de Enduro Regularidade a organização criou uma nova classe: “Turismo”. O valor da inscrição é de R$ 140. “Esta categoria é para quem quer vir se divertir sem planilhas, sem compromisso ou stress de competição”, explica Sérgio Neves.

 Programação:

Sexta feira – 27/09

18h – Recepção dos pilotos no Bob’s – localizado no Shopping Olga Sola, situado à Praça São Sebastião

21h – Briffing com Edi Campos sobre a prova do sábado, e sorteio da ordem de largada – somente entrarão nesse sorteio, pilotos com as inscrições antecipadas e pagas.

Sábado – 28/09

7h – Largada na Praça São Sebastião com vistoria das motos e equipamentos. 9h – Largada do piloto 01, com trecho de velocidade a partir do palanque de largada.

Domingo – 29/09

9h – Largada do piloto 01. Nos dois dias, a chegada será na Praça São Sebastião, com passagem obrigatória pelo palanque de largada/chegada com PC de roteiro.

17h30 – Divulgação do resultado final da prova e do Campeonato Brasileiro, com a premiação de todas as categorias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s