Está chegando a hora: 31º Enduro da Independência

1o-independencia-lama.jpg

Está chegando a hora! No início de setembro, mais precisamente no dia 4, os melhores pilotos do Brasil estarão largando da cidade de Vitória, no Espírito Santo, em busca de um dos mais cobiçados troféus do Brasil. O 31º Enduro da Independência muda de ares e depois de um período nas trilhas de Minas Gerais, volta a ter sua largada no litoral do país, como aconteceu em sua primeira edição.

Logo Independencia 2013Este ano, com roteiro totalmente inédito, o Trail Clube de Minas Gerais procurou reproduzir os caminhos abertos no início do século XIX, reproduzindo o trajeto usado por Dom Pedro II para chegar a Santa Leopoldina. História, cultura, turismo e desenvolvimento industrial se misturam na Rota Imperial São Pedro D’Alcântara, que insere o Espírito Santo no âmbito da Estrada Real.

Além de histórias para contar, a Rota Imperial traz muitas descobertas e paisagens de encher os olhos. Começa no mar, na baía de Vitória, no Espírito Santo, e vai até Ouro Preto, em Minas Gerais, uma das principais cidades históricas do Brasil.

Depois de largar de Vitória, os pilotos passarão por Venda Nova do Imigrante, local do primeiro pernoite, em Manhuaçu/MG, Viçosa/MG e terá chegada no dia 7 de Setembro na histórica e bela cidade de Ouro Preto.

O Trail Clube de Minas Gerais, mantém, desta forma, a tradição itinerante do Enduro da Independência, que desta vez guiará os pilotos por trilhas fantásticas, partindo de uma capital com boa estrutura, passando pela inigualável “Serra Fria”, em Venda Nova do Imigrante.

cascaes 2“Nós pilotos achamos melhor a prova em linha, sempre passando por novas paisagens, é um modelo tradicional que gostamos bastante. Além disso, atrai ainda mais competidores para a prova, já que passa por várias cidades diferentes”, comenta o piloto Guilherme Cascaes, de Tubarão (SC), atual bicampeão brasileiro de enduro de regularidade.

A largada vai acontecer pela primeira vez em Vitória, no dia 4 de setembro (quarta-feira), com direção à cidade de Venda Nova do Imigrante, ainda no Espírito Santo. Na quinta-feira (5), a competição chega ao estado de Minas Gerais, passando por desafiadores trechos de serra até Manhuaçu. A parada da sexta-feira (6) será em Viçosa, antes de chegar à histórica cidade de Ouro Preto no sábado (7), dia da Independência do Brasil.

JJ EI 2012

 Programação do Enduro da Independência 2013:

 1º dia – 04/9 (Quarta-feira) – Largada: Vitória (ES) – Chegada: Venda Nova do Imigrante (ES)

2º dia – 05/9 (Quinta-feira) – Largada: Venda Nova do Imigrante (ES) – Chegada: Manhuaçu (MG)

3º dia – 06/9 (Sexta-feira) – Largada: Manhuaçu (MG) – Chegada: Viçosa (MG)

4º dia – 07/9 (Sábado) – Largada: Viçosa (MG) – Chegada: Ouro Preto (MG)

O Enduro da Independência 2013 tem patrocínio da Honda, Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Ipiranga, Instituto Rota Imperial, Microcity, Prefeitura Municipal de Vitória, Cervejaria Backer e Plena Alimentos. Apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa, Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante e Motostreet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s