Bandeirantes Off Road: Já tem piloto comemorando título no Campeonato Brasileiro

Bandeirantes Off Road - 2013065

Aconteceu nos dias 6 e 7 de Julho um dos mais tradicionais enduros do calendário brasileiro: o Bandeirantes Off Road, na cidade de Patrocínio/MG. A prova foi válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro, 6ª e 7ª do Mineiro de Enduro e ainda pela Copa Cerrado Off Road.

A prova já é conhecida e temida por muitos pilotos que disputam o campeonato Brasileiro, graças ao tipo de terreno e topografia de região. O percurso é bastante exigente, cheio de pedras e degraus.

Bandeirantes Off Road - 2013026“O terreno aqui é bem diferente do que estou acostumado, andei aqui no ano passado é é bem seco e com muitas pedras. A resistência física é bastante exigida e quem conseguir manter o ritmo do começo ao fim, consegue se dar bem” afirmou o líder do Ccampeonato Brasileiro na categoria Sênior, Thiago Kudlavies, já prevendo o que iria encontrar pela frente na prova.

A prova de Patrocínio, que este ano se deslocou até o Hotel Fazenda Mutema, local do pernoite,  ofereceu aos pilotos uma grande quantidade de trilhas, variedade de relevo, tipos de piso e de vegetação. E os pilotos encararam nos dois dias de prova, muitas subidas e pedras soltas, trechos planos com bosques e terra fofa, trechos com água, com terra batida, mata fechada e tudo mais que faz a alegria dos pilotos.

A prova contou com cerca de 130 pilotos das mais variadas regiões do país, que encararam 160 kms de prova no sábado e 190 kms no domingo. O percurso foi diferenciado para as várias categorias. Contando os dois dias de competição, foram cerca de 15 horas em cima da moto.

Para este ano, os organizadores optaram por fazer uma prova com pernoite no Hotel fazenda Mutema, o que resultou em uma prova mais “andada”, como afirmou o presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais e Diretor de Prova, Maurício Brandão:

Bandeirantes Off Road - 2013111“Nós fizemos uma opção diferente para este ano, saímos de Patrocínio, fomos até o hotel Mutema e retornamos no domingo.  Acho que os pilotos se divertiram com esse formato de prova, o fato de termos planilhas e percursos diferentes para cada categoria deu para exigir de cada um dentro das suas capacidades, a Master mesmo foi bem exigida, principalmente no domingo. No sábado nós fizemos uma confraternização bem legal no Hotel Fazenda Mutema. Acho que cumprimos com nosso objetivo e espero que todos tenham se divertido bastante.”

Resultado da Prova:  Na categoria Máster, Emerson Pereira “Bombadinho” venceu os dois dias de competição. Mário Vignate foi o vice-campeão e Jomar Grecco o 3º colocado na soma dos dois dias de prova. Na Sênior, festa mineira no pódio. Quem se deu melhor foi Roberto de Paula, com Charles Pio em 2º e Rodrigo Souza em 3º. A Categoria Over foi vencida por Marcio Miranda, que ganhou os dois dias de prova. Edson Maciel ficou em 2º e Noé de Oliveira em 3º. A Categoria Junior foi vencida por Macksandre Boldrini, com Ddeibson Dianini na 2ª colocação e Túlio Malta em 3º. Na Over 50, vitória de José Alberto Scheid, que venceu os dois dias, com George Parik em 2º e João Barbosa “Caçamba” em 3º. Na Novatos, vitória de Enrico Amarante, com Paulo Jadir em 2º e Luis Carlos Virtuosa em 3º. A Categoria Feminina foi vencida por Sabrina Katana.

Bandeirantes Off Road - 2013100Campeonato Brasileiro: A disputa do Campeonato Brasileiro na categoria Master estava bem acirrada entre o paranaense Emerson Loth Bombadinho, o catarinense Guilherme Cascaes e o capixaba Jomar Grecco. Mas em Patrocínio, além de Bombadinho não dar chances e vencer os dois dias, o catarinense Guilherme Cascaes não foi bem na prova de sábado e ainda por cima sofreu uma queda no domingo, o que o forçou a abandonar a prova. E com a 3ª colocação na prova, Grecco marcou 10 pontos a menos que Bombadinho, que já colocou uma mão na taça. Com os descartes previstos em regulamento, Bombadinho agora tem 274 pontos, contra 245 de Jomar Grecco e 241 de Cascaes. A última prova (duas etapas) é em Três Rios/RJ, no final de setembro, e não poderá ser usada como descarte.

E se na Master um paranaense lidera, na Categoria Sênior a briga pelo título também é entre dois paranaenses. Thiago Kudlavies é o lider, com Clecio Hiert em 2º. Com os descartes, apenas 5 pontos separam os dois pilotos.

Na Over 40, tudo como na Master e na Sênior: liderança de outro paranaense. Com os descartes Claudio Hiert lidera com 271 pontos, contra 238 de Edson Maciel.

Na Over 50 o líder é George Parik, três pontos à frente de José Alberto Scheid. Mas com os descartes as posições se invertem: Scheid é o líder com 279 pontos, contra 267 de Parik.

Na Categoria Junior o piloto Macksandre Boldrini já comemora o título por antecipação.

Na categoria Novatos, Marcos Soares Cardoso também já comeora o título de Campeão Brasileiro de Enduro 2013.

Agora só faltam duas etapas para o término do Campeonato. As 15º e 16º Etapas serão em Três Rios-RJ, nos dias 28 e 29 de setembro.

Confira galeria completa de fotos: Clique Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s