Brasileiro de Enduro FIM: Nas Areias do Six Days

Sandro Hoffmann

As 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM foram realizadas nesse fim de semana (22 e 23 de junho), em Aquiraz, litoral leste cearense. Cerca de 115 participantes encararam a competição que foi realizada durante o Enduro do Ceará. A disputa também foi válida pela 5ª etapa do Campeonato Cearense.

A prova apresentou um elevado nível de exigência técnica, por conta das características do terreno e da própria adversidade do clima. De acordo com o Diretor de Enduro FIM da CBM, Maurício Brandão, foi uma forma de reviver o Enduro Six Days.

“A prova percorreu uma pequena parte das trilhas utilizadas no Six Days em 2003, que deu um ar nostálgico à prova muito legal”, ressalta o diretor.

Na categoria E1, o piloto Rômulo Bottrel confirmou o favoritismo e venceu os dois dias de disputas, abrindo ainda mais a diferença na liderança do campeonato (147 pontos).

Rômulo Botterl - Foto: Vitor Borges“Foi um evento muito interessante, realizado 100% na areia. Sem dúvidas um cenário muito diferente para nós”, comentou Bottrel, bastante satisfeito com o desempenho no Brasileiro. “Foram resultados excelentes para o campeonato, não cometi erros e vi que os meus treinamentos estão no caminho certo. A prova foi bem desgastante, não apenas pelo terreno pesado de areia como pelo forte calor, e percebi que estou com o preparo físico em dia. Consegui manter o ritmo”, continuou o mineiro.

Guilherme Baeta foi quem chegou em segundo nos dois dias de prova.

Quem também abriu mais a diferença no Brasileiro foi Rigor Rico, que venceu mais uma prova. Rigor e Thiago Freitas alternaram as primeiras posições. No primeiro dia Thiago levou a melhor e Rigor ficou em segundo, já no domingo foi ao contrário.

Na Over 35 também teve alternância de posições, Sandro Hoffmann venceu no sábado e Robledo Nicoletti chegou em segundo. No domingo, Robledo levou a melhor e Sandro foi o segundo colocado. Mesmo ficando em segundo na somatória, Sandro ainda continua líder do Campeonato.

976758_329377900528979_756763656_o“Foi uma prova bastante pesada, com muita areia. A terceira especial tinha 9 quilômetros e o preparo físico falou alto. Os pilotos foram exigidos ao extremo”, afirmou o capixaba.

Jean Pierre que compete pela Over 45 venceu a prova e segue firme na liderança do Brasileiro. O mesmo resultado ocorreu na categoria Nacional, em que Ronald Santi faturou a disputa e segue na liderança. Quem não se deu bem, foi o piloto Fabio do Nascimento que estava na segunda posição do Brasileiro. Ele terminou em primeiro no sábado, mas não pontuou no segundo dia.

Na Estreantes, Darso Salesio Loch venceu a disputa e diminuiu um pouco a diferença entre o primeiro colocado no Brasileiro, Luciano Vieira Batista, que terminou em terceiro.

Dobradinha no Mineiro – Por incrível que pareça, no mesmo final de semana aconteceram provas do Mineiro e Brasileiro de Enduro FIM, em um conflito de datas que só atrapalha o esporte. Vários pilotos tiveram que optar por participar do brasileiro ou Mineiro, abrindo mão de um campeonato.

A quarta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM foi realizada neste domingo em São Sebastião do Paraíso (MG).

Lipão Rosendo venceu na classificação geral e na E2, sendo que Ripi Galileu faturou a categoria E1.

Lipáo Rosendo“A corrida mesclou trechos de mata fechada e zonas de alta velocidade em um canavial. Andei bem focado e consegui vencer todas as especiais. Fiquei muito satisfeito, ainda mais porque o meu objetivo inicial era treinar para o Mineiro de Cross Country e para a Copa EFX”, concluiu Lipão.

Confira a classificação completa do Campeonato Mineiro de Enduro atualizada no novo site da FMEMG: www.fmemg.esp.b

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s