Brasileiro de Enduro: Jomar vence e Bombadinho assume a liderança

Pódio da Categoria Master

Pódio da Categoria Master

O Campeonato Brasileiro de Enduro entra na reta final com mudança de líderes na categoria Master. O 25º Enduro da Polenta foi vencido pelo capixaba Jomar Grecco, mas quem comemorou foi o paranaense Emerson Loth “Bombadinho”

Com o Brasileiro de Enduro Regularidade quase chegando ao fim os líderes da competição já começam a despontar. Nesse fim de semana foram realizadas as 11ª e 12ª etapas do Campeonato durante o Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Foram aproximadamente 300 km divididos em dois dias de prova. O resultado deixou as disputas do brasileiro ainda mais acirradas. Na categoria Master, por exemplo, teve mudança de liderança. No Polenta Jomar Grecco chegou à frente, Emerson Bombadinho ficou em segundo e agora assumiu a liderança do Campeonato, com três pontos a mais que Guilherme Cascaes, que chegou em quinto nesse fim de semana. Em terceiro ficou Oriel Casagrande Neto e em quarto, Sandro Hoffmann.

EmersonLoth_HaroldoNogueira“Estou emocionado, enfrentei muitas dificuldades para chegar até aqui. Esta é a primeira vez que participo de toda a temporada. Já na abertura tive problemas com a moto. Em provas seguintes sofri acidentes, cheguei a quebrar a costela. A alegria é muito grande, só tenho a agradecer a todos que acreditam no meu trabalho”, relatou Emerson Bombadinho.

Cascaes também disse que agora irá treinar ainda mais. Com os resultados, ele agora está em segundo lugar na Categoria Master.

cascaes“No sábado, cometi erros de navegação e fiquei em quinto. E na etapa deste domingo o terreno estava bastante liso, sofri algumas quedas e finalizei em quarto”, comentou Cascaes, atual bicampeão brasileiro da modalidade. “A liderança escapou por três pontos, o Emerson Loth ‘Bombadinho’ está na frente e o Jomar Grecco, que venceu o Enduro da Polenta, encostou na pontuação. O Brasileiro está muito apertado e eu pretendo me dedicar ainda mais aos treinos para as etapas finais”, concluiu o catarinense.

As quatro últimas etapas do calendário estão marcadas para julho em Patrocínio (MG) e setembro em Três Rios (RJ).

Na categoria Sênior quem levou a melhor no Polenta foi o piloto Thiago Casagrande. Em segundo lugar na soma dos dois dias ficou Soney Cassaro, com Clécio Hiert em terceiro . Thiago Kudlavies foi o 4º colocado na prova, mas continua na liderança do Campeonato Brasileiro. Assim como Cascaes, ele afirmou que vai apertar mais no ritmo dos treinos a partir de agora.

Kudlavies“A prova no sábado estava bem técnica, medias justas, quando errava só conseguia voltar pro tempo nos neutros. No começo da prova dei uma erradinha, andei uns 25 min com um minuto e meio de atraso, até chegar no neutro. A tarde fui bem, porém não estou conseguindo manter o ritmo, estou tenso em cima da moto, qualquer saidinha já tiro a mão. Ainda não consegui voltar ao meu normal depois do tombo no Rally Serramar. No domingo a prova foi ainda mais técnica que no 1º dia, bastante trilha travada, a resistência física contou bastante. Eu estava indo bem no começo da prova até o primeiro neutro, depois começou uma sequência de trilhas travadas e sem neutros, eu errei no começo dela e atrasei 40 segundos. Fiz essa sequência de trilhas o tempo inteiro atrasado e havia muitos Pc’s nesse trecho, mas ainda assim consegui um bom resultado no final, 3º no dia e 4º na geral, na soma dos dois dias de provas” – disse o piloto Tiago Kudlavies, que completou: “O mais importante é que consegui manter a liderança do campeonato e com os descarte previstos no regulamento, estou 9 pontos à frente do Clécio. Vou apertar mais nos treinos, estou meio fora de ritmo, fiquei um tempo parado depois da minha queda no Serramar e agora tenho que ficar esperto pra não deixar o título escapar.

Na Over 40, Cláudio Hiert foi o grande campeão e agora abriu ainda mais a vantagem no brasileiro para o segundo colocado, Edson Maciel, que nestas etapas ficou em quarto. Na Over 50, José Alberto Scheid levou a melhor e diminuiu a diferença para o líder do campeonato, George Parik, que esse fim de semana ficou em segundo.

O piloto da casa, Luiz Felipe Fernandes Zavarize, venceu na categoria Junior. Até então o piloto não tinha corrido pelo brasileiro este ano. Na sequência aparecem Edivar Cezar Bassani e Macksandre Boldrini, que mesmo em terceiro nas etapas, ainda segue líder no Campeonato.

Na novatos, Douglas Dantas Batista ficou em primeiro, Hellan Fazolo Bergamin em segundo e Ednilson Petter em terceiro.

Confira o resultado completo do Enduro da Polenta: Resultado 25º Enduro Nacional da Polenta 2013

Deixe um comentário

