IBITIPOCA OFF-ROAD 2013: PALCO DA LARGADA DEFINIDO E LEVANTAMENTO DE MOTOS QUASE PRONTO!

ibiti 2013 a

A mais charmosa e esperada prova Off-Road do Brasil já tem palco definido, trilhas marcadas e inscrições sendo feitas a todo vapor. O Ibitipoca Off Road – IOR 2013, prova que encerra o Campeonato Mineiro de Enduro, está sendo preparado pelos organizadores para ser, mais uma vez, uma prova que ficará na memória de todos os participantes.

Como na edição passada, a largada e chegada, assim como as vistorias e entrega de materiais, acontecerão no pátio da Faculdade Suprema em Juiz de Fora. A vistoria e entrega de materiais acontece na sexta-feira, dia 2 de agosto. A largada será no sábado, dia 3 e a chegada na tarde do domingo dia 4. A chegada aliás, promete ser outra grande festa, como já é tradicional na prova, com shows musicais – até agora está confirmado o show da dupla Felipe e Ruan.

conceição ibitipocaO pernoite da prova tradicionalmente acontece na charmosa vila de Conceição do Ibitipoca, uma vila aconchegante e que registra sempre baixas temperaturas. Na época do Enduro, as noites tem temperatura média em torno dos 10 graus, mas já chegou a registra uma mínima de -4°. Um fator que pode explicar as baixas temperaturas é a altitude – 1250 metros em Conceição de Ibitipoca e varia de 1400 a 1800 metros nas áreas ao redor da vila.

Apoio Além da Faculdade Suprema, mais três empresas já assinam o apoio ao IOR: a Térmica Embalagens, parceiro tradicional do evento, a General Cook e o APriori Bar, aconchegante ponto de encontro do off road, onde normalmente é feito a festa de lançamento do evento em Juiz de Fora.

Apriori Bar, no Alto dos Passos, em Juiz de Fora.

Apriori Bar, no Alto dos Passos, em Juiz de Fora, novamente é parceiro da prova

Inscrições – As inscrições para a prova off-road mais charmosa do Brasil seguem em ritmo acelerado no novo site da prova, o ibitipocaoffroad.com.br. Já são 240 participantes pré-inscritos. Quanto mais cedo, melhor, uma vez que há preços promocionais e as inscrições, limitadas, costumam se esgotar com bastante antecedência.

Ibitipoca 2011054Levantamento E quem acha que a prova está ainda muito distante de acontecer, um aviso: já foi realizado o levantamento da prova de motos e a prova já está desenhada de Juiz de Fora a Lima Duarte para todas as categorias. De Lima Duarte a Ibitipoca, está desenhado o trajeto a ser cumprido na Master, na Sênior e na Over 40. Serão 180km no primeiro dia para estas categorias. Claro, com trilhas inéditas e incríveis, no padrão IOR que os pilotos adoram!

Copa Mineira Mais uma novidade, está na prova de carros. A competição sobre duas rodas vai contar pontos para a Copa Mineira Off-Road, promovida pelo Jeep Club de Minas Gerais. O diretor da prova de carros, Wagner de Paula, o Wagão, em breve anunciará mais detalhes. O líder da Copa Mineira é justamente o atual campeão do IOR entre os carros, categoria Master, Pedro Agrelle.

O Ibitipoca Off-Road tem Coordenação Geral de Manoel e Thiago Resende. O Diretor da prova de motos é Saulo Santana e o Diretor de Apuração: Anderson Santiago (Boka). A Supervisão está a cargo da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (Fmemg).

Confira imagens do Ibitipoca Off-Road 2012 (por Marcelo Cordeiro, da Frame Digital):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s