Transbahia: depois de 2 dias, tudo embolado! Terceiro dia será decisivo!

Depois de ficar em 2º lugar no primeiro dia de prova, Cascaes vence o 2º dia e mantém a vantagem de 11 pontos no Campeonato Brasileiro

Depois de ficar em 2º lugar no primeiro dia de prova, Cascaes vence o 2º dia e mantém a vantagem de 11 pontos no Campeonato Brasileiro

Acabou no fim da tarde desta sexta-feira o 2º dia do Rally Transbahia. Esses dois dias foram válidos pelo Campeonato Brasileiro e neste sábado acontece o terceiro e último dia para definir quem leva o troféu de campeão da prova.

No primeiro dia quem se deu bem foi Emerson Loth Bombadinho, que venceu a prova com certa folga. O piloto de Curitiba perdeu apenas 208 pontos, ficando à frente de Guilherme Cascaes, segundo colocado, que perdeu 1087 pontos.  Cascaes perdeu pontos no final da prova, onde “teve dúvidas em uma referência confusa” e ainda teve que parar pra socorrer o piloto Jomar Grecco, que caiu e teve uma luxação na clavícula. Jomar iria fazer os exames nesta sexta pra saber a gravidade da lesão:

JomarDepois de um erro de navegacao onde vários pilotos tambem erraram, estava recuperando o tempo com velocidade muito alta. Bati em um tronco de madeira e cai, machando meu ombro. Aqui em Canavieira não tem exame de raio-x, por isso não sei realmente o que aconteceu. Farei os exames em Ilhéus e vou tentar me recuperar para o Serramar.

Vale destacar que para efeito do campeonato brasileiro vale os pontos perdidos no dia todo, como se fosse uma só etapa, mas para a disputa do Transbahia cada dia são duas etapas, totalizando seis ao todo. No primeiro dia Emerson Bombadinho marcou 47 pontos na soma das duas etapas, Cascaes marcou 45, Sandro Hoffmann, 3º colocado, ficou com 40, Nelson Santana com 33 e Eduardo Shiga com 31 pontos.

Quem também se deu bem foi o jovem Tiago Kudlavies, que, na categoria Sênior, venceu mais uma etapa do brasileiro no primeiro dia. Não saiu o resultado oficial ainda mas a expectativa do piloto é que tenha vencido também este segundo dia de prova. Assim, são 7 vítórias em 8 etapas disputadas do Campeonato Brasileiro este ano.

Tiago KudlaviesOntem foi um um dia bem longo, quase 7 horas de prova, foi uma prova pra frente, média justa e alguns balaios bem feitos que definiram o dia. Já este segundo dia foi mais tranquilo, bastante estradinhas abandonadas, foi uma prova de perder pouco pontos, qualquer errinho estava fora da prova. Ontem fui bem, acertei os laços e consegui vencer com certa folga, hoje foi justa a pontuaçao, não saiu o resultado oficial ainda, mas pelo que tudo indica eu ganho com 45 pontos e o segundo perdendo 48 pontos.

O segundo dia de prova foi vencido por Guilherme Cascaes, com Emerson Bombadinho em 2º, mantendo acesa a briga no brasileiro e deixando Cascaes com a mesma vantagem de 11 pontos com que chegou na Bahia.

cascaes 2Este segundo dia foi de pouca dificuldade, com muitas estradinhas e algumas trilhas abertas, porém com a média bem justa. Hoje foi dia de perder poucos pontos, diferente do primeiro dia que foi mais longo e com trilhas beirando eucaliptos e algumas trilhas com muita areia.  No geral a prova está muito boa, com muito enrosco e o fato de ter 4 médias diferentes faz com que todos fiquem contentes. Amanhã, último dia, é dia de “faca nos dentes”, correr pra tirar o prejuízo, já que ontem parei pra socorrer o Jomar e acabei ficando em 3º na etapa da tarde.

Depois de largarem na Passarela do Álcool, em Porto Seguro, e pernoitarem em Canavieiras e Ilhéus, a prova acaba neste sábado, em Itacaré, depois dos pilotos percorrerem cerca de 620 quilômetros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s