Equipe Honda 2013 – Esqueceram do Regularidade

Confira o vídeo dos pilotos da Equipe Honda 2013:

A Honda anunciou em São Paulo os pilotos das equipes oficiais e satélites que disputarão a temporada 2013 no motocross, rally, enduro, motovelocidade e motocross freestyle.

O mineiro Nielsen Bueno, que fazia parte de Equipe Satélite no ano passado, foi promovido a piloto oficial e faz parte da forte equipe de Rally

O mineiro Nielsen Bueno, que fazia parte de Equipe Satélite no ano passado, foi promovido a piloto oficial e faz parte da forte equipe de Rally

Com 11 pilotos oficiais (4 no motocross, 5 no Rally e 2 na Motovelocidade), surpreende a marca não ter nenhum piloto oficial no Regularidade. Vale lembrar que o carro chefe da marca no off-road é a CRF 230F, moto de trilha/enduro com mais de 43 mil unidades comercializadas desde seu lançamento a 6 anos (só em 2012 foram 7.637 unidades vendidas). A marca não ganha um título no Brasileiro de Enduro desde 2010, com Sandro Hoffmann conquistando o hexacampeonato – ainda assim ele já era piloto satélite na ocasião.

Além de piloto, Dário Júlio também será o chefe da Equipe de Rally

Além de piloto, Dário Júlio também será o chefe da Equipe de Rally

RALLY: A grande novidade anunciada pela marca foi a formação de uma equipe de Rally. E já de olho no Rally dos Sertões, que este ano fará parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, a Honda também será a patrocinadora da prova pelo 2º ano. Na Equipe de Rally, mais uma vez a Honda contará com o mineiro Dário Júlio, tricampeão brasileiro de Rally Cross Country e que agora também vai acumular a função de chefe de equipe. Além dele, o time ganha reforço do paulista Jean Azevedo, Nielsen Bueno (satélite no ano passado) e os irmãos catarinenses Ike e Guto Klaumann.

MOTOCROSS: O goiano Wellington Garcia e o paulista Thales Vilardi permanecem na equipe principal de motocross. Hector Assunção foi dispensado e Leandro Silva passa a correr na sua equipe Satélite. A novidade na equipe é a presença dos portugueses Joaquim Rodrigues e Paulo Alberto. O chefe da equipe será o empresário e ex-piloto Wellington Valadares, proprietário da IMS.

SATÉLITES: E pelo quarto ano consecutivo a Honda faz a opção de apoiar equipes satélites de enduro, motocross e Freestyle. Em 2013, a empresa vai fornecer motocicletas às equipes Vulcano Ipiranga IMS, LS Racing, Itamaracá Racing, Dunas Team e ASW Enduro Team.

COMPETIÇÕES: Em relação aos campeonatos, também se pode observar a ausência de patrocínio nas provas de Enduro de Regularidade. A Honda confirmou patrocínio a provas de Motocross, Arena Cross, Enduro Fim, Cross Country e Rally dos Sertões, além de motovelocidade.

Sandro Hoffmann, Sabrina Katana e Ronald Santi são os pilotos da Equipe Satélite "ASW Enduro Team"

Sandro Hoffmann, Sabrina Katana e Ronald Santi são os pilotos da Equipe Satélite “ASW Enduro Team”

REGULARIDADE: Os únicos pilotos de Enduro que recebem algum tipo de apoio da marca são Sandro Hoffmann, Sabrina Katana  e Ronald Santi, na Equipe satélite da ASW. Não haverá, mais uma vez, nenhum piloto oficial da marca na categoria.

SAI ASW. ENTRA IMS: O Grupo Silva Mattos aliás, deixa de estampar sua marca nos uniformes dos pilotos de motocross, depois de longa parceria com a Honda. A marca agora passa a usar a IMS nos seus uniformes. Os pilotos da Equipe de Rally continuam vestindo ASW.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s