Piocerá/Cerapió começa com briga entre os pilotos

cerapio

Foi dado início ao Campeonato Brasileiro de Enduro. Começou nesta terça-feira, dia 22/01 o Piocerá 2013, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. E a prova já começou movimentada e bastante disputada, com os pilotos brigando pelas primeiras colocações.

Durante os cerca de 285 quilômetros de trajeto, os pilotos desbravaram regiões montanhosas e muitas trilhas. O ponto alto da prova foi o “Cotovelo da Burra”, uma subida bastante íngreme e uma curva bem complicada, além deum terreno acidentado. Praticamente todos os pilotos atrasaram neste trecho.

O bicampeão brasileiro de Enduro Guilherme Cascaes saiu na frente e venceu o primeiro dia de prova, conquistando um 1º e um 3º lugares. Cascaes está fazendo sua estreia pela Equipe Yamaha. Ele também atrasou no “Cotovelo da Burra”:

cascaesEstreia com pé direito na equipe Yamaha Geração!!! Mesmo com um pequeno atraso num dos trechos complicados da prova, consegui a vitória no somatório das etapas do 1º dia do Rally Cerapió/Piocerá! Mas ainda tem muita prova pela frente, só está começando o desafio.

Já para o mineiro Dário Júlio, tetracampeão brasileiro de Enduro e Bicampeão brasileiro de Rally, o dia foi de altos e baixos. Na primeira parte se deu mal na travessia de um rio, mas se recuperou e conquistou a 2ª colocação na 2ª parte da prova. Com o resultado, foi o 5º no dia.

Dario“Fiquei surpreso com o bom ritmo que consegui impor no início. Estava acostumado com as provas de rali e tive que me adaptar ao Enduro de Regularidade novamente. Mesmo assim, estava tudo sob controle, mas ao passar por um rio, o barranco cedeu e acabei caindo. Tive que terminar a primeira parte sem navegação, já que na queda a planilha se molhou. Acabei machucando o pulso também, mas mesmo com algumas dores, na segunda etapa consegui me recuperar e terminei em segundo. Faltam ainda 3 dias (6 etapas) e muita coisa pode acontecer. Vamo que vamo!!!” – comenta Dário, piloto que utiliza a Honda CRF-250X.

Quem poderia ter ficado melhor mas deu uma bobeira ao final do dia foi outro mineiro, Àlvaro Amarante, que faz sua estreia pela Equipe Sherco. Ainda assim, terminou em 6º, com um 5º lugar na primeira parte e um 9º na segunda parte da prova:

Final do segundo dia, dia tranquilo, porém com muitas pedras e muita areia fofa. Dei uma vacilada na saída de um rio e acabei perdendo tempo. Nesta terça temos quase 400km de prova, vamos com tudo! 

Nesta quarta-feira (23), os pilotos têm pela frente um percurso de 175 km. O Piocerá 2013 sai de Pedro II (PI) rumo ao Ceará. A chegada acontece em Ubajara.

Confira o Resultado Completo do 1º dia do Piocerá 2013:

Resultado DIA1 MOTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s