Campeonato Brasileiro de Enduro: Briga de Gigantes!!!

Logo Marcas

Pelo jeito o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será um dos mais disputados dos últimos tempos. Os pilotos já estão se movimentando e várias marcas estão entrando na briga e apostando no campeonato.

Eq ShercoA Sherco, marca que venceu o campeonato brasileiro de 2012, anuncia mudanças no seu time e pra 2013 vai para a disputa com os pilotos Jomar Grecco e Álvaro Amarante na Master, além de Genoir Bruning, vencedor do Independência na Over 40.

A Honda não se pronunciou e no seu site consta ainda os pilotos para a temporada 2012. Mas deve manter Sandro Hoffmann em sua equipe Satélite (não oficial). O piloto oficial da equipe, o mineiro Dário Júlio, vem se dedicando aos rallys nas últimas temporadas mas já anunciou que estará disputando o Cerapió, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Regularidade.

Rodrigo Amaral vai correr a temporada 2013 pela Gas Gas

Rodrigo Amaral vai correr a temporada 2013 pela Gas Gas

A Gas Gas estará apostando as suas fichas este ano no campeão do Enduro da Independência, o mineiro Rodrigo Amaral.

A grande novidade é a entrada da Equipe Yamaha (Grupo Geração) na disputa do Campeonato de Regularidade. O piloto escolhido é nada menos que o Bicampeão da categoria, Guilherme Cascaes. Ainda não foi feito o anúncio oficial, mas a notícia já corre pelos bastidores. Inclusive consta no planejamento a participação do piloto no Rally dos Sertões deste ano. A Equipe Yamaha Grupo Geração já vinha colhendo bons resultados no Motocross e este ano resolveu investir também no Enduro.

A TM Motos, que patrocinava o piloto Jomar Grecco, ainda não se pronunciou sobre os pilotos para a temporada 2013.

 

Rami Sfredo, campeão gaúcho, disputará o brasileiro pela TM

Rami Sfredo, campeão gaúcho, disputará o brasileiro pela TM

ATUALIZAÇÃO (15/01/2013-16:40hs): Havia enviado email para o pessoal da TM mas ainda não havia recebido a resposta quando editei a matéria. O Eduardo Tadashi Shiga entrou em contato e nos informou que a TM também terá pilotos disputando o campeonato brasileiro. Além do próprio Shiga, o piloto Rami Sfredo, campeão gaúcho, faz parte da equipe. No Enduro FIM o piloto da TM será Breno Felner.

A Husqvarna está voltando ao país de forma oficial, através da rede de distribuidores BMW e de novas revendas. Quem sabe a Husky não monta uma equipe para a disputa do Campeonato este ano?

Sem a presença oficial da KTM em território brasileiro, não podemos esperar nada da marca. Assim como podemos esquecer a participação da Kawasaki e Suzuki no regularidade de forma oficial, mesmo estando de forma ativa no mercado. A Kawasaki ainda patrocina pilotos no Motocross e no Rally. A Suzuki nem isso.

CAMPEONATO BRASILEIRO

A briga já começa no próximo final de semana. No dia 20 de janeiro tem início o Campeonato Brasileiro com a etapa de abertura em Teresina, capital do Piauí. A prova, 26ª edição do Piocerá, só termina no dia 25 de janeiro, em Fortaleza, capital do Ceará.

Transbahia acontece em abril, com largada em Porto Seguro

Transbahia acontece em abril, com largada em Porto Seguro

O calendário do Campeonato Brasileiro foi divulgado e algumas mudanças foram feitas em relação ao ano passado. O Bandeirantes Off-Road, que tradicionalmente acontecia em março, foi transferido para o início de julho. Já o Transbahia, que acontecia no final de junho/início de julho, passou para abril, época em que acontecia o Enduro do Descobrimento, em Porto Seguro. Este inclusive será o local da largada da prova. A prova larga em Porte seguro e terá pernoites em Canavieiras e Ilhéus, terminando em Itacaré. Serão 3 dias de prova.

Bandeirantes Off-Road será em Julho

Bandeirantes Off-Road será em Julho

Depois da prova no norte do Brasil, os pilotos atravessam o país e vão para o Rio Grande do Sul para a disputa do tradicional Enduro dos Pampas, no final de fevereiro. Depois tem Paraná em Março, o Transbahia em abril, Serra-Mar em Santa Catarina em maio, Polenta em junho, Bandeirantes em julho. A final do campeonato será em Setembro, em Três Rios no Rio de Janeiro.

cbm

Confira o calendário completo do Brasileiro de Regularidade:

– 1ª e 2ª Etapas – 20 e 25/jan -Piocerá – PI/CE

– 3ª e 4ª Etapas – 23 e 24/fev – Enduro dos Pampas-RS

– 5ª e 6ª Etapas – 16 e 17/mar – Cachoeira-PR

– 7ª e 8ª Etapas – 12 e 13/abr – Transbahia-BA

– 9ª e 10ª Etapas – 04 e 5/mai – Serra-Mar (Sta. Catarina)

– 11ª e 12ª Etapas – 08 e 09 /jun – Enduro da Polenta -ES

– 13ª e 14ª Etapas – 06 e 07/jul – Bandeirantes Off Road – Patrocínio-MG

– 15ª e 16ª Etapas – 28 e 29/set – Três Rios – RJ

Anúncios

2 comentários sobre “Campeonato Brasileiro de Enduro: Briga de Gigantes!!!

  1. Existem outras provas que não estão no calendário brasileiro de enduro regularidade e que são importantes, Enduro da independência e Ibitipoca. Em número de participantes e em organização e mídia. Mas os eventos do calendário estão ficando maiores, de porte. haja vista o Polenta e o Transbahia.

  2. As duas melhores provas do calendário fora do campeonato brasileiro … Independencia e Ibitipoca … Dentro do cenário do off road essas 2 provas são muito mas relevantes q o brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s