30º Enduro dos Montes: Definidos os Campeões da Edição Histórica

Muita chuva e lama no 30º Enduro dos Montes

Em 1983 acontecia na cidade de Montes Claros a primeira edição do Enduro dos Montes. E naquela época, a prova aconteceu debaixo de muita chuva.

30 anos depois a história se repetiu e o 30º Enduro dos Montes aconteceu também com muita chuva. No sábado os pilotos enfrentaram as trilhas da região do Sapucaia, Palmito, Betânia, Santa Bárbara, Pradinho e Lagoinha.

Depois de um grande “balaio” no começo da prova nas trilhas do Sapucaia, o primeiro grande desafio: a trilha do DownHill. Uma trilha com mata, terra preta e terreno descompensado que insistia em jogar os pilotos barranco abaixo. Nem todos os pilotos conseguiram superar a trilha do DownHill e ainda assim, quem superou acabou perdendo algum tempo, até porque só era possível passar com ajuda pelo local.

Trilha da Remela

Logo depois os pilotos subiram a serra e enfrentaram mais um desafio pelo percurso: a Trilha da Remela. Uma descida bastante escorregadia, um trecho dentro de um rio de pedras e para sair um grande barranco.

As piores trilhas do dia foram canceladas pela organização, devido ao mau tempo: a Trilha das Cachoeiras e a Volta da Escadinha.

Marcelo Alencar na Subida do Posto Barral

Mas nem por isso a prova ficou fácil: um local que fez a alegria da turma que acompanhou o enduro foi as trilhas do Posto Barral: um grande “balaio” onde os pilotos tinham que passar duas vezes por uma subida bem escorregadia. Várias foram as quedas e todo mundo com câmeras e telefones nas mãos registrando tudo.

No final da prova mais um balaio nas Trilhas do Sapucaia.

A chegada foi no Restaurante Quintal.

Na categoria Novatos Juninho Catão Galego venceu o 1º dia, com Marcelo Alencar em 2º e Enio Sousa em 3º. Na Junior quem venceu o 1º dia foi Gernan Guimarães, com Alexandre Bicudo em 2º e Leonardo Cebolinha em 3º. Na Sênior, vitória de Janjão Santiago, com Pablo Bororó em 2º e Fred Alvarenga em 3º.

Resultado do 1º Dia: Resultado_Montes_Dia 1

2º Dia No domingo os pilotos largaram às 9 da manhã e desta vez foram em direção a região de Buriti do Campo Santo e Nova Esperança, local do Neutro principal.

Nem todos os pilotos conseguiram passar pela “Subida dos 30 Anos”

A chuva não deu trégua e os pilotos estavam com dificuldade de andar nas médias até nas estradas. Com pouco tempo de prova, uma trilha inédita: a subida dos 30 anos. Como a chuva não parava e a subida tinha cerca de 300 metros, nem todo mundo conseguiu vencer o obstáculo, muitos ficaram pelo chão, outros subiram só com ajuda e a grande maioria desistiu e cortou um pedaço da prova.

Depois do neutro principal a prova foi em direção às Trilhas dos Bois: desceu o Boi Branco, subiu a Paralela dos Bois e desceu o Boi Manco. Quem caiu menos nessas trilhas tomou umas 3 quedas. Teve piloto descendo atrás da moto e teve piloto descendo embaixo da moto…

No 2º dia na categoria Novatos o piloto Juninho Catão Galego voltou a vencer, com Vitor Madureira em 2º e Wallace Nino em 3º. Na Junior quem venceu o 2º dia foi Gernan Guimarães novamente, com Alexandre Bicudo em 2º e Leonardo Cebolinha em 3º. Na Sênior, vitória de Pablo Bororó, com Janjão Santiago em 2º e Alex Lequinha Amorim em 3º.

Resultado do 2º dia: Resultado_Montes_Dia 2

Na soma dos dois dias de prova (4 etapas) na categoria Novatos o Campeão do 30º Enduro dos Montes foi Juninho Catão Galego, da Equipe “Filhos da Trilha”, com Enio Sousa em 2º e Vitor Madureira em 3º. Wallace Nino ficou em 4º e Marcelo Alencar em 5º.

Na categoria Junior o Campeão foi Gernan Guimarães. Em 2º ficou Alexandre Lopes Bicudo e em 3º Hélio Viana.

Já na categoria Sênior o Campeão foi Janjão Santiago, com Pablo Bororó em 2º e Alex Fabiano Lequinha em 3º.

Resultado Geral do 30º Enduro dos Montes: Resultado final Enduro dos Montes

Confira a galeria completa de fotos:

Clique Aqui

Anúncios

Um comentário sobre “30º Enduro dos Montes: Definidos os Campeões da Edição Histórica

  1. Pingback: 30º Enduro dos Montes: Definidos os Campeões da Edição Histórica « Revista Radical X

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s