“Enduro dos Montes 30 anos” – Prova deve acontecer com lama e Campeonato pega fogo

Enduro dos Montes completa 30 anos em 2012

Para quem está se preparando para o Enduro dos Montes – 30 anos, que acontece nos próximos dias 10 e 11 de Novembro em Montes Claros, pode se preparar: a previsão é de que a prova aconteça com as trilhas cheias de lama.

A previsão do tempo já programa muita chuva durante a semana que antecede o Enduro. Com isso, o que já seria um enduro difícil, até pelo fato de ser dois dias de prova, tende a piorar. O preparo físico vai fazer diferença, já que com a chuva o piloto tem que fazer mais força e até estradinhas viram sufôco.

Trilha Garganta do Diabo e Trilha dos 30 anos – Leandro Gugu Santiago, que está finalizando os detalhes da prova, mas já adianta que os pilotos terão algumas surpresas, como por exemplo duas trilhas novas e inéditas na região de Buriti do Campo Santo.

Leandro Gugu Santiago promete algumas surpresas no “Enduro dos Montes 30 anos”

Uma delas é a “Garganta do Diabo” e a outra a “Trilha dos 30 Anos”, em comemoração aos 30 anos do Enduro dos Montes, que por coincidência, também foi uma prova bastante pesada e que aconteceu com muita lama em 1983. Os pilotos só vão conhecer essas trilhas no dia da prova, mas já adianto que são duas trilhas muito boas. Somando as duas, que são bem próximas, são mais de 10 km de muita trilha e que vai exigir muito da habilidade e condicionamento físico – afirma Gugu.

Controle dos pilotos e Apuração de resultados por GPS

 

Apuração Rastro/Totem– O Enduro dos Montes terá apuração pelo sistema Rastro/Totem, via GPS. Com isso, os pilotos são monitorados durante todo o tempo de prova. Uma prova que normalmente teria na faixa de 20 Postos de Controle – PC’s, onde é feita a marcação de tempo dos pilotos, pode chegar a ter mais de 100 Pc’s por dia. Isso vai determinar de fato, o melhor piloto durante toda a prova, eliminando em parte o fator sorte.

Definição do Campeonato Norte Mineiro de Enduro – O “Enduro dos Montes – 30 Anos” vai servir para definir os Campeões Norte Mineiros de Enduro 2012 nas categorias Sênior, Junior e Novatos. A prova será válida pelas 9ª, 10ª, 11ª e 12ª etapas do campeonato. Serão disputadas duas etapas por dia.

Alex Fabiano é o vice-líder na Sênior

Na Categoria Sênior a disputa está bastante equilibrada. Janjão Santiago assumiu a liderança na última prova, deixando Alex Fabiano Lequinha em 2º, ele que liderou todo o campeonato até então. Janjão tem 184 pontos e Alex tem 177. Porém se considerarmos que os pilotos tem que descartar seus 2 piores resultados, a diferença entre os dois cai para apenas 3 pontos (144 a 141). Brigando pela 3ª colocação estão Pablo Bororó (146) e Fred Alvarenga (120). Com os descartes, Fred passa a ter 1 ponto a mais que Pablo Bororó (120 a 119). Em 5º está Gustavo Ramos com 102 pontos.

Alexandre Bicudo lidera o Campeonato Norte Mineiro de Enduro na Categoria Junior

Na Categoria Junior o líder é Alexandre “Bicudo” Lopes de Freitas com 173 pontos, seguido de Leonardo Wagner “Cebola”, com 164 pts e Reginaldo Galego com 153. Com os descartes eles tem 138, 130 e 121 pontos respectivamente. Em 4º está Hélio Vianna (102 pts) e em 5º Maurício Boaventura (87 pts).

Marcelo Rocha é o líder da Categoria Novatos

Na Categoria Novatos também nada está definido. Marcelo Rocha lidera com 161 pts, seguido por Enio Sousa com 142, Emmanuel “Max” Rocha com 135 e Thales Henrique também com 135 pts. Em 5º está Ricardo Velloso com 119 pts. Porém, considerando os descartes previstos, aí é que o campeonato embola e vez. Marcelo continua na liderança com 126 pts mas na 2ª colocação aparece Emmanuel com 120 pts. Enio, que cai para o 3º, tem 115 pts, seguido por Thales (109 pts) e Ricardo (106 pts). Vitor Madureira aparece em 6º com 104 pts.

100 pontos – Como serão mais 4 etapas disputadas (duas etapas por dia) ainda serão distribuídos mais 100 pontos. Portanto, o campeonato está totalmente aberto em todas as categorias. Quem se der melhor no “Enduro dos Montes – 30 anos”, leva o título de Campeão Norte Mineiro de Enduro 2012.

Confira a Classificação Completa do Campeonato:

Cnme 2012 até 8ª Etapa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s