Edição de 30 anos do Enduro dos Montes: Disputa terá presença do Campeão Mineiro e do Campeão Brasileiro

Enduro dos Montes completa 30 anos em 2012

Este ano o Enduro dos Montes completa 30 anos! Foi no ano de 1983, mesmo ano do 1º Enduro da Independência, que aconteceu a primeira prova de enduro em Montes Claros.

Cartaz do 3º Enduro dos Montes, em 1985

Uma prova que fez história e que ficou marcada pela participação dos melhores pilotos do país. Pela fama e tradição da prova, já teve edição do Enduro dos Montes que contou com mais de 250 pilotos e ainda teve lista de espera de mais de 50 pilotos, que ficaram de fora da prova!

E a edição de 30 anos do Enduro dos Montes promete ser uma prova para entrar para a história. Além de ser uma edição comemorativa, com muita festa, contará com a presença de pilotos de todo o estado, além de definir os campeões norte-mineiros de Enduro. Serão dois dias de prova, 10 e 11 de Novembro, e será válida como a 9ª, 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Norte Mineiro.

IV Enduro dos Montes -1986

Briga boa pelo título de Campeão do Enduro dos Montes

A briga promete ser boa pelo título de Campeão do Enduro dos Montes. Além dos pilotos da região, vários pilotos de várias partes do estado já estão confirmando presença. Na categoria Sênior, a principal, já estão confirmados os pilotos Heleno Gontijo, Allan Amaral e Ronaldo Gualberto, além de Fábio Coelho na categoria Novatos.

Heleno Gontijo e Hélio Viana. Atual Campeão Brasileiro de Enduro, Heleno já confirmou presença no Enduro dos Montes

Campeão Brasileiro de Enduro 2012, Heleno Gontijo já confirmou presença. Além do título de Campeão Brasileiro, ele também foi o vice-campeão do Enduro da Independência deste ano, venceu o Enduro dos Ipês 2012 (Lavras/MG) e terminou o campeonato Mineiro na 3ª colocação, mesmo sem ter participado de algumas provas.

Ronaldo Gualberto e Allan Amaral participam do “Enduro dos Montes – 30 anos”

Outro piloto que já confirmou presença é o atual Campeão Mineiro na categoria Sênior, Allan Amaral. Além da conquista do Campeonato Mineiro deste ano, o piloto de Divinópolis foi o Campeão do Enduro dos Ipês, Campeão do Enduro do Solavanco (Oliveira/MG) e Campeão do Enduro de Lassance. Além disso, conquistou a 5ª colocação no Enduro da Independência deste ano e o 5º lugar no Ibitipoca Off Road.

O Campeão Mineiro falou da sua expectativa em poder participar da prova:

Campeão Mineiro em 2012, Allan Amaral entra como favorito na briga pelo troféu de Campeão do Enduro dos Montes na categoria Sênior

“Estou ansioso em participar desta prova pois são poucas as provas que tem o privilégio de completar 30 anos. Poder participar desta data histórica em um dos Enduros mais tradicionais do país é uma satisfação muito grande. E além de tudo, o melhor é poder encontrar com os grandes amigos que temos feito no passar dos anos andando de moto.”

Outro piloto bastante experiente e que estará na disputa pelo caneco de Campeão do enduro dos Montes é Ronaldo Gualberto, que já participou das principais provas do país. E em qualquer prova que participa, já entra como favorito. Este ano ficou na 7ª colocação no Enduro da Independência, mas coleciona na carreira vários títulos no Enduro. Ele também já confirmou presença no Enduro dos Montes.

Hélio Viana e Fábio Coelho: 4º Lugar na categoria Duplas Estreantes do Enduro da Independência. Fábio vem para o Enduro dos Montes para disputar a prova na Categoria Novatos

Na categoria Novatos quem promete dar trabalho aos pilotos locais é Fábio Coelho, que conquistou o troféu de 4º lugar no Enduro da Independência 2012. Além disso, tem também um troféu de 5º lugar no Ibitipoca Off Road. Apesar de estar começando no Enduro, já vem para a prova como um dos favoritos.

O “Enduro dos Montes – 30 Anos” é realizado pelo

Anúncios

Um comentário sobre “Edição de 30 anos do Enduro dos Montes: Disputa terá presença do Campeão Mineiro e do Campeão Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s