Enduro de Samambaia: Muita Trilha, balaios e preparo exigido ao extremo!

Neste sábado, na comunidade rural de Samambaia em Montes Claros, aconteceram a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Norte Mineiro de Enduro de Regularidade.

A cidade de Montes Claros amanheceu sob muita chuva, mas as trilhas da região de Samambaia, que fica a 35 kms da cidade, estavam secas e com alguma poeira, já que a chuva não chegou por lá.

A primeira parte da prova teve 37 kms de muitas trilhas e muitos balaios, testando a habilidade e concentração dos pilotos. A navegação foi essencial e quem não prestasse muita atenção na planilha ficava perdido.

O ponto alto dessa primeira parte da prova foi a travessia de um rio, apelidado de “Travessia do Quiabo”. O rio era raso, mas do outro lado tinha um pequeno barranco que deu muito trabalho para subir, pois ficou bastante escorregadio. E quanto mais os pilotos passavam, mais o barranco molhava e mais escorregadio ficava. O pior é que os pilotos tinham que passar por lá 2 vezes.

Ainda na primeira parte os pilotos passaram pela Trilha do Motor Quebrado, Trilha da Casa Velha, Nozinho Curraleiro, Fiofó de Walduck, Trilha Sem Retorno, Rio Seco, Céu Baixo, Cava do Léo, Trilha Invertida e Subida do Jet Ski.

A subida do Jet Ski também deu trabalho para os pilotos, uma subida com grandes pedras e um cotovelo no final.

O Neutro Principal aconteceu na Comunidade de Samambaia, mesmo local da largada.

2ª Parte

E se a 1ª parte foi bastante exigente, a 2ª parte também já começou com muita trilha. Mais uma vez os pilotos tinham que enfrentar a “Travessa do Quiabo”. Teve piloto que ficou mais de 6 minutos para vencer o barranco de aproximadamente uns 4 a 5 metros. O problema é que estava bem molhado e o nome “quiabo” foi apropriado para o terreno bem escorregadio.

O roteiro também foi decisivo e a Cava da Casa Velha confundiu alguns, já que era um balaio onde a atenção era bastante exigida e os pilotos passavam 2 vezes pela cava.

Nesta 2ª parte também o preparo físico foi testado ao extremo. Foram muitas trilhas e um percurso de 40 kms. Já no fim da prova o ponto alto desta etapa: depois de 5 horas de prova os pilotos enfrentavam a Trilha da Morte Lenta, a mais difícil da prova.

A chegada foi por volta das 3 e meia a tarde. Mas a festa correu solta até a noite…

 

Clique Aqui para conferir a galeria de Fotos

Anúncios

Um comentário sobre “Enduro de Samambaia: Muita Trilha, balaios e preparo exigido ao extremo!

  1. janjao, ta na hora de vc organizar um mega trilhao de moc e regiao, urgente, e na proxima eleiçao eu voto em janjao,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s