Campeonato Brasileiro de FMX em Jacareí – Rodrigão de Montes Claros é vice-campeão!

Mesmo com dedo quebrado, Rodrigão conquistou o vice-campeonato

Neste final de semana a cidade de Jacareí foi palco do Campeonato CBER FMX Session de Freestyle Motocross. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais – CBER, aconteceu pelo 3º ano consecutivo e contou com os melhores atletas do país.

A novidade é que a competição contou pela primeira vez com duas categorias: a categoria principal, com os melhores profissionais do país, e a categoria de acesso, incentivando novos praticantes do esporte.

Na categoria de acesso um dos participantes foi Rodrigo de Oliveira, o Rodrigão de Montes Claros, que venceu todas as baterias classificatórias. No treino para a final, Rodrigão bateu a mão em uma caixa de som e fraturou o dedo da mão esquerda. Ainda assim, participou da final e conseguiu ser o vice-campeão da competição.

Após 10 anos competindo no MX, Rodrigão resolveu dar voz a um sonho antigo de praticar o Freestyle, mesmo sendo um esporte pouco desenvolvido em seu estado.

“Na realidade sempre tive vontade de fazer o FMX. Pratiquei o MX por 10 anos, entretanto por eu estar longe do pessoal que praticava o Freestyle foi mais difícil começar. Quando eu decidi parar de correr o MX, resolvi iniciar essa ideia que eu já tinha. Pilotos como o Tatá Mello e Natan Azevedo me ajudaram bastante no começo”.

Rodrigão falou também da iniciativa da CBER de criar a categoria de acesso para os pilotos iniciantes:

“É muito bom para nós a criação da Categoria de Acesso, porque temos a possibilidade de disputar com quem também está começando. Aqui em Minas Gerais eu sou um dos únicos pilotos de Freestyle, então seria bem complicado já iniciar disputando contra os pilotos da categoria principal. Consegui vencer todas as baterias classificatórias, mas nos treinos para a final, quando me aproximava da rampa, bati o guidão numa caixa de som e fraturei o dedo. Competi com muita dor e ainda assim fiquei com o vice-campeonato ” disse Rodrigão, que já atua em Shows de FMX com a Equipe 49 Super Park.

Premiação da Categoria de Acesso

O Freestyle Motocross – FMX, um desporto relativamente novo, não é corrida e está concentrado apenas em executar manobras acrobáticas enquanto salta de moto de motocross. O vencedor é escolhido por um grupo dos juizes. Os pilotos são pontuados pelo estilo, nível de dificuldade da manobra, melhor uso do percurso e reação dos espectadores também.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Campeonato Brasileiro de FMX em Jacareí – Rodrigão de Montes Claros é vice-campeão!

  1. Pingback: Campeonato Brasileiro de FMX em Jacareí – Rodrigão de Montes Claros é vice-campeão! « Revista Radical X

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s