Suprema Ibitipoca Off Road 2012 – Impecável, mais uma vez!

Foram dois dias intensos de trilha. Cerca de 375 quilômetros percorridos das mais belas e exigentes trilhas. Mais de 350 motos e 50 carros. Pilotos de mais de 80 cidades brasileiras. E valia o título do Campeonato Mineiro de Enduro de 2012!

Mas por mais que sejam impressionantes, os números não conseguem passar tudo aquilo que foi o Suprema Ibitipoca Off Road 2012. Só quem esteve presente na competição pode entender porque a prova é considerada uma das melhores do país!

No belo cenário entre Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca, os pilotos puderam viver e sentir o que é o Ibitipoca Off Road.

O primeiro dia de prova foi fantástico, com trilhas muito bem escolhidas, exigindo bastante do preparo, habilidade e condicionamento dos pilotos. Terrenos de todos os tipos com subidas, barrancos, grandes descidas, pedras, areia, matas, raízes, degraus e tudo o que um verdadeiro enduro deve ter.

E no 2º dia a prova começava do mesmo jeito, com muita trilha e médias bem justas, com muita travessia de rios. Só do neutro principal pra frente é que a organização amenizou um pouco e mesmo assim a Subida da Cãimbra exigiu bastante dos pilotos, uma longa subida com cavas, que literalmente deixou os pilotos com as pernas pra cima.

Na parte final da prova a organização resolveu pegar leve, pra que todos tivessem condições de terminar e aproveitar a grande festa que já estava pronta no pátio da Suprema. Quem subiu no palco de chegada e recebeu no peito a medalha de participação pode se considerar um herói. E também pode ter certeza de que fez parte da história, já que participar, e ainda, terminar um Ibitipoca Off Road, é tarefa para poucos!

A festa de chegada foi bastante animada, inclusive com show de freestyle com manobras espetaculares dos pilotos da equipe de Jorge Negretti. Antes da premiação houve show de Felipe e Ruan, com participação especial de Gabriel Magalhães.

O Suprema Ibitipoca Off Road teve coordenação de Manoel e Thiago Rezende. Saulo Santana foi o diretor da prova de motos, Wagner de Paula o diretor dos carros e Anderson “Boka” Santiago foi o responsável pela cronometragem e apuração. A prova teve supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e Federação de Automobilismo de Minas Gerais.

Categoria Master

A categoria teve vitória tranquila de Sandro Hoffmann, que venceu as 4 etapas da competição.

“Foi meu sétimo título no Ibitipoca, então acho que sou bom mesmo”, tirou onda o campeão na categoria Master, Sandro Hoffmann, de Venda Nova do Imigrante (ES).

Mas a briga que chamava a atenção era entre Rodrigo Amaral e Mário Vignate, pelo título de Campeão Mineiro de 2012. Eles chegaram para a última prova separados apenas por 7 pontos, sendo que 100 pontos ainda seriam distribuidos na prova.

No 1º dia Rodrigo Amaral saiu na frente enquanto Vignate se saiu melhor no 2º dia. No final, Rodrigo foi o Campeão e Mário Vignate ficou com o vice-campeonato.

Categoria Over 40

“Para vencer, tive o apoio da família, dos amigos, além de muito treinamento e muita coragem. Sem tudo isso não se vence o IOR”, afirmou o campeão das motos Over 40, Eduardo Salvarani, de São João Nepomuceno, após sua terceira conquista na prova.

Eduardo Salvarani venceu as duas etapas do sábado, enquanto assistia a briga entre Noé de Oliveira e Edson Maciel, que disputavam o Campeonato Mineiro e chegaram ao Ibitipoca empatados. Edson ficou em 2º nas duas etapas do sábado e Noé em 3º nas duas também.

Mas no domingo Noé não deu chances e venceu as duas etapas, sagrando-se Campeão Mineiro e ficando em 2º no IOR.

Categoria Sênior

O campeão na Categoria Sênior, Marco Túlio Faria, de Nova Serrana, não conseguiu comemorar no pódio o seu Bicampeonato na competição. Pouco antes de vencer a prova, ele sofreu uma séria contusão no joelho, mas mesmo assim resistiu às dores para garantir o primeiro lugar. O troféu de campeão ele recebeu ainda no hospital.

“Não teria conseguido se não fosse a ajuda dos amigos Allan Amaral e Gabriel Cordeiro, pela força que me deram para poder completar a prova.”

Allan Amaral, que disputava a prova e o Campeonato Mineiro com Marco Túlio, parou pra dar socorro e falou sobre o ocorrido:

“Neste tempo todo que ando de moto nunca vi um concorrente tão parceiro como o Marco Túlio. Fiz por ele o que tenho certeza que faria por mim!!! Desejo a ele os parabéns pela vitória e que ele melhore logo. Se Deus quiser muito em breve estaremos acelerando juntos de novo.”

E se abriu mão da disputa do Ibitipoca Off Road para ajudar o companheiro, Allan Amaral comemorou muito a conquista do Campeonato Mineiro. Ele sagrou-se campeão, com Marco Túlio ficando com o vice-campeonato.

O vice-campeão do Ibitipoca Off Road foi Tunico Maciel, de Lavras, que venceu as duas etapas do domingo. Em 3º ficou Claudio Ferreira Jr, de Juiz de Fora.

Categoria Junior

Gabriel Cordeiro (direita) é Campeão Mineiro de 2012

A categoria Junior também teve vitória de um piloto de São João Nepomuceno: Osni Sporch Junior, com duas vitórias e dois segundos lugares nas 4 etapas foi o campeão do IOR. Em 2º ficou Macksandre Boldrini e em 3º Gilberto Rodrigues Souza. Mas a briga pelo Campeonato Mineiro estava entre Gilberto, que ficou com a 3ª colocação e Gabriel Cordeiro, que chegou ao Ibitipoca liderando o campeonato. Mesmo não tendo ido muito bem no 1º dia, Gabriel se recuperou no domingo e saiu de Juiz de Fora com o título de Campeão Mineiro de 2012.

Categoria Feminina

Entre as mulheres, Sabrina Katana, de Belo Horizonte, confirmou seu favoritismo e venceu não só o IOR como o Estadual de Regularidade:

“Tenho muito orgulho por estas conquistas, e aproveito para convidar mais meninas a participar. Com o meu tempo, fiquei melhor colocada que muitos homens, não tem essa de mulher ser mais fraca não”, comentou, emocionada.

Categoria Novatos

Emoção também teve João Carlos Pires, o pai do campeão das motos novatos, o juiz-forano Tomaz Marra Pires. Ele não conseguia segurar as lágrimas desde que o filhão foi anunciado como campeão. O pai entregou o troféu e Tomaz vibrou: “É a primeira vez que eu corro o Ibitipoca. E já consegui vencer é demais!”.

Categoria Over 50

Faltar palavras para definir o que é vencer o Suprema IOR não é exclusividade dos mais jovens. O veterano juiz-forano Thanus Lancini talvez tenha sido o que mais comemorou a vitória, na categoria Over 50, acima dos 50 anos:

“Dedicar, dedicar, dedicar, treinar, treinar,treinar, e o lado psicológico no Ibitipoca é muito forte, você tem que estar muito bem em todos os sentidos para vencer”.

Em 2º lugar ficou Hugo Moratto e em 3º lugar ficou Amilar Rodrigues. O Campeonato Mineiro foi vencido por José Antônio Fernandes.

CAMPEÕES DO 23º SUPREMA IBITIPOCA OFF ROAD

MASTER: Sandro Hoffmann (Venda Nova do Imigrante- ES)

SÊNIOR: Marco Túlio Faria (Nova Serrana – MG)

OVER 40: Eduardo Salvarani (São João Nepomuceno – MG)

OVER 50: Thanus Augusto Lancini (Juiz de Fora-MG)

JÚNIOR: Osni Sporch Júnior (São João Nepomuceno – MG)

NOVATO: Tomaz Marra Pires (Juiz de Fora-MG)

FEMININA: Sabrina Katana (Belo Horizonte-MG)

DUPLA: Carlos Augusto Constantino/Carlos Bicalho (Belo Horizonte-MG)

Campeões do Mineiro de Enduro de Regularidade 2012

 Máster

1º Rodrigo Amaral / Lagoa da Prata com 362 pontos

2º Mário Vignate / Sto. Anto. Monte com 349 pontos

3º Álvaro Amarante / Luziânia – GO com 313 pontos

Sênior

1º Alan Almeida / Divinópolis com 352 pontos

2º Marco Túlio / Nova Serrana com 332 pontos

3º Charles G. Pio / Lagoa da Prata com 256 pontos

Over 40

1º Noé de Oliveira / Formiga com 379 pontos

2º Edson de Castro / Lagoa da Prata com 379 pontos

3º Serdiney Raimar / Betim com 266 pontos

Over 50

1º Jose Antônio Fernandes / St. Ant. Monte com 373 pontos

2º Amilar Jose Rodrigues / Timóteo com 350 pontos

3º João Barbosa / BHTE com 276 pontos

Feminina

Sabrina Katana / BHTE

Novato

1º Wemerson Geraldo / Arcos com 315 pontos

2º Rafel Souto / Campo Belo com 261 pontos

3º Alex Nunes / Lagoa da Prata com 227 pontos

RESULTADOS – CLIQUE AQUI

Anúncios

Um comentário sobre “Suprema Ibitipoca Off Road 2012 – Impecável, mais uma vez!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s